Cultura e lazer

Cidade tem atrações para todos os visitantes

Nova porta de entrada para turistas internacionais, Fortaleza oferece mais do que Sol e Mar

Estátua de Iracema, na Praia do Meireles, é uma das atrações da Avenida Beira-Mar onde fica parte dos grandes equipamentos hoteleiros ( Fotos: Jade Queiroz /MTur )
00:00 · 03.05.2018

O "cearensês" vai se misturar a mais sotaques nacionais e internacionais. É o que esperam os integrantes dos 52 setores da economia diretamente impactados pelo turismo no Ceará. E, assim como outras capitais brasileiras acostumadas à intensa movimentação de turistas, Fortaleza tem tudo para ver seus cartões-postais ganharem fama mundo afora.

Listado entre os maiores parques aquáticos do mundo, o Beach Park, localizado em Aquiraz, na Região Metropolitana, é um dos equipamentos que se prepara para o aumento do fluxo turístico. Com um investimento de R$ 15 milhões, o complexo vai inaugurar em junho seu novo brinquedo: o Vainkará. A atração tem quase 30 metros de altura e um circuito que pode ser feito em cerca de 35 segundos.

Quem chega a Fortaleza também têm inúmeras opções de passeios, diversão e lazer. A Avenida Beira-Mar - onde funcionam a Feirinha de Artesanato e um variado corredor gastronômico (incluindo o Mercado dos Peixes) - é um dos pontos mais visitados pelos turistas.

No Centro, o Mercado Central, a Catedral Metropolitana e o Theatro José de Alencar fazem parte do roteiro de compras, cultura e lazer que funciona de segunda a domingo.

Na Praia de Iracema, o Centro Dragão do Mar e o Estoril mantêm ampla programação, incluindo eventos gratuitos para todos os estilos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.