Equipotel

Ceará recebe edição itinerante

00:00 · 15.03.2018

Palco da primeira edição itinerante da Equipotel, maior feira do mercado da hospitalidade no Brasil, e da 60ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), o Ceará reforça seu potencial turístico, incluindo o setor corporativo. O Estado é o oitavo com maior fluxo de turistas, segundo dados do Anuário Estatístico do Turismo, divulgado pelo IBGE, além de apresentar projetos visando o futuro, fazendo com que a expectativa no fluxo e receita do turismo aumente em 50% nos próximos 10 anos.

Com base nesses indicadores, a Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, organizadores da Equipotel e Conotel, respectivamente, esperam reunir mais de quatro mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 16 e 18 de maio.

"O Ceará recebe elogios extensos de todos que têm a oportunidade de conhecer. Com maiores investimentos e a pretensão do Estado em fazer do turismo parte ainda mais importante de sua economia, a Equipotel Regional abre a temporada de feiras voltadas à Hospitalidade aproximando compradores da região com os principais produtores do mercado" pondera Gustavo Binardi, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Para Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, após de dez anos sendo realizado no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, a escolha da capital cearense para sediar o congresso e a feira teve o objetivo de ampliar a rede de fornecedores dos meios de hospedagem da região Nordeste e estender as possibilidades de novos negócios no setor. "Com essa edição em Fortaleza queremos focar nas inúmeras possibilidades de negócios que podem ser desenvolvidos nesse cenário em expansão. A troca de experiências in loco pretende estender as perspectivas para os empresários e profissionais do setor".

Mais informações:

Equipotel Regional e Conotel
16 a 18 de maio de 2018
Centro de Eventos do Ceará

www.equipotel.com.brabih.com.br/conotel-2018

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.