Julho

Ceará é preferência para as férias

Estado oferece destinos com muito sol e mar para quem busca curtir dias de praia no mês de julho

A Capital Fortaleza é apontada como uma das mais procuradas pelas agências de viagens para o período, com destaque para a divulgação do Estado feita próximo ao público-alvo esperado
00:00 · 05.07.2018 por Levi de Freitas - Editor Interino
Jericoacoara é outro grande atrativo dentre as opções cearenses de beleza e diversão

O sol, o calor, o mar e tudo o mais que o Estado do Ceará tem a oferecer estão em evidência neste mês de julho. O período de férias escolares intensificou a procura, principalmente, de dois destinos: a Capital, Fortaleza, e Jijoca de Jericoacoara. 

Conforme a CVC Viagens, os turistas têm procurado o Estado e, especialmente as duas cidades, para aproveitar as belezas naturais e atrações de entretenimento disponíveis. 

“Fortaleza é destino ideal de quem busca sol, calor e tranquilidade. A Capital do Ceará mistura a rotina agitada de grande metrópole a costumes típicos de uma região que vive em harmonia com o mar. A cidade é rodeada por pequenos municípios e vilas de pescadores responsáveis por oferecer inúmeras opções de passeio fora das areias, como atrações culturais, compras e gastronomia”, destacou a gerente de vendas da CVC Viagens, Viviane Pio.

Já Jeri, conforme Viviane, chama a atenção pela natureza e atrai especialmente quem gosta de praticar esportes. “A pequena vila do município de Jijoca, a 300 quilômetros de Fortaleza, é o lugar perfeito para as férias sossegadas. Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol”, apontou.

Diversificação

Além destas duas cidades, o Ceará ainda oferece muitas opções para quem projeta férias repletas de diversão. 

O diretor de produtos nacionais da Flytour MMT Viagens, Daniel Firmino, afirmou que a Região Metropolitana da Capital, por exemplo, tem sido muito buscada. Ele cita Aquiraz e Praia das Fontes, como destinos que são aproveitados por quem escolhe Fortaleza para passar as férias. Entretanto, outros locais ganham força também e atraem visitantes.

“Fortaleza é um grande destaque nessa temporada, um dos destinos mais vendidos. Despontou no Nordeste, com uma aceitação muito bacana. E as pessoas costumam buscar os ‘combos’, com Jericoacoara, Cumbuco, Canoa Quebrada, Aquiraz. Praia das Fontes é grande surpresa. A permanência que estamos percebendo é de uma semana (em média). E a preferência é por pacotes com diferenciais, como passeios inclusos”, disse. 

Na visão de Firmino, o grande diferencial do Estado do Ceará neste período tem sido a divulgação dos destinos, que alcançou o público-alvo.

“O Ceará, hoje, é para todos os públicos. Ele vem se posicionando nos últimos meses, sendo muito divulgado. Você vai a São Paulo, por exemplo, e o Ceará está dentro do aeroporto (em campanha publicitária). E isso gera curiosidade. A cadeia hoteleira também vem mudando, com uma preocupação maior com o cliente”.

Por fim, o diretor de produtos nacionais da Flytour MMT Viagens elogiou a postura do povo cearense, ao recepcionar os turistas que visitam o Estado. “É um povo muito hospitaleiro, que tem a arte de receber bem. É um dos destinos que melhor recebe o turista”. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.