Alta estação

Canoa Quebrada terá festival de verão nas férias

O Fest Verão Canoa começa neste sábado, 30, e prossegue nos dias 13 e 20 de janeiro, com grandes atrações

A primeira edição do festival será realizada na praia, onde o público poderá assistir a grandes shows em plena sintonia com a natureza ( Fotos: Thiago Gadelha )
00:00 · 28.12.2017
Com completa infraestrutura, incluindo área de lazer e piscina, a Barraca Chega Mais Beach, onde acontecerá o Fest Verão, atrai visitantes de todo o País
Na Rua Dragão do Mar, a famosa Broadway, encontra-se desde lojinhas de artesanato a bares e restaurantes com menus internacionais

Canoa Quebrada é daqueles lugares que não precisam de explicação. A tradição turística do lugar lhe traz uma área de definição que escapa de maiores dúvidas. 'Vai pra onde?' Vou pra Canoa'. E ponto final. Isso sem falar na expansão do turismo e lazer. O destino cresceu, e a beira-mar hoje recebe eventos de peso. É o caso do Fest Verão Canoa, que começa neste sábado, 30, recheado de grandes atrações musicais.

Oficialmente, a vila praiana no município de Aracati, no Litoral Leste, está em sua terceira semana da alta estação. A famosa Broadway (principal rua do local) está mais ainda mais movimentada. Do jeito que sempre é, para todos os gostos!

De dia, pela praia, voam pássaros e parapentes; o banho de mar é obrigatório assim como uma cerveja gelada, para quem é de cerveja (se beber, não dirija). O lugar também banha os olhos com sua beleza incomparável que ganha cores ainda mais impactantes no fim da tarde com o pôr do sol visto direto da duna que dá acesso à vila praiana. Não por acaso, uma multidão faz questão de apreciar o sol desbotar o céu.

Fest Verão

A Barraca Chega Mais Beach, tradicional de Canoa e que agora conta com completa infraestrutura - com restaurante, piscina, área de convivência e auditório - tornou-se um espaço propício para receber grandes eventos, do porte do Fest Verão.

"Este espaço foi criado exatamente pensando em mostrar o potencial de Canoa Quebrada e sua importância para o município de Aracati e todo o Ceará", explica o empresário Luís Nogueira, proprietário da 'Chega Mais'. A nova estrutura já recebeu shows de artistas como Nando Reis e Humberto Gessinger, além de Aviões do Forró.

Em sua primeira edição, o festival será aberto em clima de pré-réveillon, na noite de 30 de dezembro, com show dos cantores Thiaguinho, Gabriel Diniz e Natan Lokêta.

O evento, que deve levar milhares de turistas a Canoa, continua no dia 13 de janeiro com o pop rock da banda Biquini Cavadão, o reggae do Ponto de Equilíbrio e de Carlinhos Nação. Para encerrar a festival, no dia 20 de janeiro, tem a swingueira de Léo Santana e o forró de Felipão.

E mais: as sextas-feiras que antecipam o festival serão embaladas por muito samba. Quem adquirir o ingresso do Fest Verão, terá desconto de 50% para o "esquenta" das sextas.

"Não se trata apenas de um evento, uma festa, mas sim de um momento que é essencial para o setor do turismo, que movimenta outros segmentos nessa cadeia produtiva. Atrair visitantes para Canoa Quebrada é também garantir que as pessoas aqui tenham trabalho", enfatiza Ruy Lima, presidente da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq).

A expectativa dos empreendedores é que o Fest Verão Canoa reúna, nas três noites, cerca de 30 mil pessoas - cinco vezes a população local. Toda essa movimentação terá impacto junto aos bares, restaurantes, hotéis, pousadas e setor de transporte. Segundo a Asdecq, com o turismo aquecido garante-se 1.200 empregos diretos e, pelo menos, três mil indiretos.

Destino único

Cravada no Litoral Leste, Canoa Quebrada, um dia reduto dos povos do mar e hippies, é hoje ainda mais diversa. A vila que não dorme ferve na alta estação e chama atenção dos produtores de eventos. Isso tem propiciado a realização de shows com artistas de renome nacional.

"Eu não canso de vir pra cá. Tem sempre uma novidade, além de ser um lugar lindo de curtir, passear de buggy com os amigos e a família. Uma parte gosta da noite, outra gosta do dia. Eu gosto dos dois", afirma a estudante Gláucia Lima, de Mossoró (RN). Graças a proximidade com o Ceará, o estado potiguar é um dos maiores emissores de turistas para a praia de Aracati.

A alta estação, que começa com a animação em Canoa, deve perdurar até fevereiro, quando a grande atração passa a ser o Carnaval de Aracati. Entre as atrações confirmadas estão Luan Santana, É o Tchan, Márcia Freire, Solteirões do Forró, Solange Almeida, Gabriel Diniz, Sergio Loroza e MC Livinho.

Saiba mais 

Programação do fest verão

30/12 - sábado, 21h

Thiaguinho
Gabriel Diniz
Nathan Lokêta

13/01 - sábado, 21h

Biquini Cavadão
Ponto de Equilíbrio
Carlinhos Nação

20/01 - sábado, 21h

Léo Santana
Felipão

Mais informações

Barraca Chega Mais Beach
Av. Da Integração, 860 - Canoa Quebrada - Aracati
Telefone: (88)3421-7101
facebook.com/festveraocanoa/

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.