Atrações da noite em Fortaleza - Tur - Diário do Nordeste

Tur

FÉRIAS NA CAPITAL

Atrações da noite em Fortaleza

06.07.2007

A diversão entra no roteiro de quem passa as férias em Fortaleza. Basta escolher o destino, já que não falta uma diversificada agenda de shows musicais e de humor, peças de teatro, apresentações artísticas e outras atrações que estão sendo ofertadas pelas casas noturnas e centros culturais da capital cearense

Na terra de humoristas consagrados, os shows de humor são uma ótima opção para começar a noite. No Teatro do Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema, às sextas, sábados e domingos de julho, a partir das 21 horas, está em cartaz a peça “O auto do Compade Cido”, com os atores João Netto e Wladson Sidney. Com um humor sem exageros, a peça é indicada para pessoas de todas as idades, custa R$ 9,90 e o troco é uma bala.

Na Lupus Bier, também na Praia de Iracema, as apresentações começam na terça, com Rossicléia e Laitinho. Os artistas estão, ainda, na programação do bar nas sextas, sábados e domingos, quando participam como convidados, Augusto Bonequeiro e Otília.

Nas segundas, a Lupus Bier apresenta o tradicional forró e, nas quartas, show folclórico com o Grupo Txai, com vasto repertório de danças nordestinas encenadas junto com uma banda. E para quem gosta de novidades, outro atrativo do bar é a Minicervejaria, com produção própria de chopes com sabores especiais de morango, abacaxi, maçã, caju, canela, escuro e outros idealizados por cervejeiros belgas, oferecidos aos clientes em sistema self-service.

É fácil de encontrar o bar, que tem como símbolo, logo na entrada, a escultura de um lupus - que significa lobo, em latim. Depois é só cruzar pequenas pontes de madeira e se deliciar com o chope geladíssimo. O funcionamento é de 20 horas até 1 hora da manhã, exceto nas quintas, pois neste dia a casa fica fechada.

Pirata Bar

Logo em frente, há 21 anos funciona o Pirata Bar, conhecido por ter “a segunda-feira mais louca do mundo”. Mesclando ritmos e cores, o bar abre apenas neste dia da semana. Lá a noite começa ao som de sanfona, triângulo e zabumba, com o mais legítimo e tradicional forró pé-de-serra tocado pela Banda Pé-de-Chinelo e a participação da quadrilha de cangaceiros do Zé Testinha, que encerram a participação com um grande arraial improvisado.

A festa continua com a Banda do Pirata, que promove animação a partir de meia-noite, tocando os mais diferentes e vibrantes ritmos brasileiros. Para dar um reforço na diversão, no convés do navio é servido o Sopão da Madrugada. Toda essa programação tem como cenário fachadas que lembram uma antiga vila de casas coloridas, com um navio pirata ancorado ao fundo. Caveiras sorridentes, bandeiras, cordas, barris e sereia fazem a temática lendária da decoração.

Outra opção para dançar fica na Varjota, bairro com alta concentração de bares e restaurantes. É lá que está localizado o Arre Égua, que há seis anos tem as noites de terças e sextas como as mais agitadas. E quem garante o sucesso é a banda Dona Zefa, que anima o público com um diversificado repertório, do erudito ao carimbó, axé e rock, tendo como reforço o som do violino.

O Arre Égua também conta com buffets regionais nos fins de semana, das 13 às 17 horas. Sábado é dia de feijoada com chorinho. No domingo tem os tradicionais pratos cearenses, como panelada, sarrabulho, sarapatel e outros. O diferencial do bar está na fachada, que remete a uma casa típica de interior, em madeira rústica. O ambiente interno é agradável e tem decoração inspirada no sertão nordestino. O espaço é aberto às terças, sextas e sábados, a partir das 19 horas.

Dragão do Mar

De volta à Praia de Iracema, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), um complexo com salas de teatro, cinema e de exposições, oferece vasta programação para crianças, jovens e adultos. O mês de julho começa com o show de mímica “Paparazho”, nos dias 7 e 8, às 20 horas. Dias 14 e 15, 21 e 22, 28 e 29, tem apresentação da peça “Se arrependimento matasse”, voltada para o público adulto. Para as crianças, nos sábados e domingos, às 17 horas, será encenado “Andorinhas e Gatos”.

Na parte musical, haverá o Forcaos, projeto anual que reúne bandas em três dias de festival, de 20 a 22 de julho, a partir das 18 horas, no Anfiteatro do Dragão do Mar. Além das bandas cearenses, estarão presentes grupos do Piauí, Brasília e Rio Grande do Sul. O Coral da Universidade Federal do Ceará (UFC) traz ao CDMAC o trabalho “Gonzagas”, nos dias 20 e 27, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar. E integrando o projeto MPB Petrobras, o cantor Jorge Vercilo faz show nos dias 28 e 29, no Anfiteatro.

Mais informações:

Teatro do Hotel Praia Centro - Telefone: 3083.1122
Lupus Bier - Telefone: 3219.2829
Pirata Bar - Telefone: 4011.6161
Arre Égua - Telefone: 3267.2325
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Telefone: 3488.8600

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999