Presídio

Aquiraz: praia para toda a família

Jangadeiro Praia Hotel dispõe, a partir deste ano, de um lounge aberto para hóspedes. O espaço, de frente para o mar, tem capacidade para até 100 pessoas
00:00 · 28.06.2018 / atualizado às 01:58

A tranquilidade e a calmaria, em geral, são dois fatores buscados quando se tem em mente alguns dias de descanso na praia. Aquiraz, distante cerca de 40 quilômetros de Fortaleza, é uma opção, principalmente para as famílias que procuram espaços mais sossegados para curtir.

Uma das atrações é a Praia do Presídio. O nome é em função da construção de uma penitenciária na região, durante as invasões holandesas no Brasil, no século XVII. Lá, foram mantidos os prisioneiros capturados pelos portugueses, na retomada da então Capitania do Ceará.

O visual e o sossego da praia, que conta com espaçosa faixa de areia e ampla infraestrutura, como bares, quiosques, restaurantes, atrai muitos turistas.

E dentre estas opções, uma das que agrada em especial às famílias é o Jangadeiro Praia Hotel. Localizado a poucos metros do mar, o estabelecimento dispõe de 60 apartamentos em formato de chalé, todos com varanda privativa e vista para o Oceano Atlântico. Há, ainda, aproximadamente oito mil metros de área destinada à prática de esporte e lazer. No espaço, existem parque aquático, play ground, sauna, quadra de vôlei de praia, campo para futebol de praia, cinema infantil, beach tennis, internet e wi-fi. O restaurante é aberto ao público.

Novidade

A partir deste ano, o Jangadeiro Praia Hotel passa a disponibilizar, também, de um lounge para confraternizações como aniversários, casamentos, etc. A diretora do hotel, Cibele Studart, reforça que o estabelecimento tem atrações para agradar a todos os públicos que por lá passam.

"O Jangadeiro Praia Hotel tem esse trio de serviços: hospedagem, restaurante aberto ao público -muita gente de Fortaleza vem, aos domingos, as crianças curtem o parquinho-, e tem esse setor dos eventos. O lounge é aberto para os hóspedes, e pode ser programado, de segunda a segunda, para eventos", disse. "Ele fica na área externa, com vista para o mar. Tem poof, espreguiçadeira, e um bar novo. É mais um ambiente do hotel para os hóspedes, exclusivo, não abre para passantes. É voltado para aniversário, casamento, mini wedding, e tem capacidade para até 100 pessoas", completou.

Mais informações

Jangadeiro Praia Hotel
Rua Luis Eduardo Studart Gomes, s/n - Praia do Presídio, Aquiraz-CE
(85) 3361-6039
(85) 9.8623-2104
http://hoteljangadeiro.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.