Arraiá da Alegria

Águas Belas tem opções animadas

00:00 · 14.06.2018
Hotel Jangada
Hotel Jangadas da Caponga conta com estrutura para receber hóspedes em busca de aproveitar o melhor da região, no Litoral Leste do Estado

O encontro do rio com o mar é um espetáculo que deixa qualquer um deslumbrado. O cenário, aliado com uma praia convidativa, dunas alvas e um povo receptivo, é perfeito para estimular dias de bastante diversão, curtindo a natureza, mas sem abrir mão do conforto de um lugar com infraestrutura. Para completar, as delícias da culinária regional e as tradições das festas juninas, com suas comidas, músicas e decorações típicas. O destino para poder aproveitar tudo isso é a Praia de Águas Belas, em Cascavel, distante cerca de 60 quilômetros de Fortaleza. Neste fim de semana, a região recebe o Arraiá da Alegria, com diversas atrações especiais.

Para começar, amanhã (15), haverá o tradicional Arraiá dos Namorados, na Caponga. Na ocasião, diversas quadrilhas juninas se reúnem e garantem a festa. Na sequência, sábado (16), a atração é o Arraiá da Alegria, que ocorre na vila de pescadores. Os festejos seguem até dia 24, data em que é celebrado o Dia de São João.

A programação faz parte do "São João da Praia de Águas Belas", que visa estimular a cultura popular através da manutenção das tradições das festas juninas.

E para aproveitar ao máximo tudo que a região tem a oferecer, o Hotel Jangadas da Caponga é uma opção. O equipamento oferece, até o dia 28 deste mês, valor especial para duas diárias.

De acordo com o diretor-geral do estabelecimento, José Mamede Rebouças, o hotel terá decoração festiva, café da manhã típico e característico. "Temos no povoado da Praia de Águas Belas o festejo de São João. Teremos apresentações de atrações locais, como 'Guelzinho do Acordeom', de 12 anos, que é um destaque no instrumento, apesar da idade. Haverá ainda leilões, quermesses e apresentações de quadrilha junina", disse.

O Jangadas da Caponga possui 48 unidades habitacionais entre chalés, apartamentos e suítes luxo. Possui acomodação especial para lua de mel, com hidromassagem, e apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais. Conta, ainda, com piscinas, estacionamento para 60 veículos, minicampo society, academia, salão de jogos e playground.

Gastronomia

À beira-mar, a Barraca "Delícias das Jangadas" completa a estrutura do hotel, que também dispõe de internet sem fio gratuita. O complexo ainda se destaca pela culinária regional, rico em peixes e outros frutos do mar.

Além disso, o Hotel Jangadas da Caponga promove passeios de buggy pelas dunas da região, sob a responsabilidade do grupo Águas Belas Adventure.

Mais informações

Hotel Jangadas da Caponga

Av. Ipanema S/N. Águas Belas. Cascavel / CE.

Fones: (85) 3334.8723 / (85) 98858. 6339

www.jangadasdacaponga.com.br

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.