Atualização

Saiba quem ainda terá o Android 7.0

00:00 · 20.03.2017 por Daniel Praciano - Editor
Image-0-Artigo-2216607-1
O novo Moto G 5 Plus já chegou com o Android 7.0 e não será surpresa se for um dos primeiros da marca a receber a atualização para o Android 8 ( Moto/Divulgação )

Já está próxima a data para o anúncio do novo sistema operacional Android que irá rodar em tablets e smartphones: o Android 8 ou O (talvez de Oreo) chega em maio, durante a convenção anual do Google, a I/O. Entretanto, ainda há muitos smartphones topo de linha, inclusive, que não estão rodando com o a versão 7.0, o Nougat.

Entramos em contato com Sony, Asus, Moto/Lenovo e Samsung, principais empresas que usam o sistema operacional do Google no Brasil, para saber sobre quais aparelhos já têm e quais os que ainda irão receber a atualização para o Android 7.0, o Nougat. Esta é, sem dúvida, uma falha no sistema do Google: não permitir atualização por um bom tempo para os dispositivos que optam por trabalhar com este sistema operacional.

Segundo a Sony, estão já definidos os smartphones que terão atualização. São eles: Xperia Z3+, Xperia Z5, Xperia Z5 Premium, Xperia X e Xperia XZ. Já a Lenovo/Moto informa aos usuários dos smartphones da família Moto que a versão Android 7.0 Nougat começará a ser disponibilizada no Brasil nos próximos meses para os seguintes produtos:

• Moto G4

• Moto G4 Plus

• Moto G4 Play

• Moto X Style

• Moto X Play

• Moto X Force

• Moto Z

• Moto Z Play

A família Moto G5 (G5 e G5 Plus) já vem com o Android N de fábrica e, assim como testamos, o sistema operacional chega quase puro aos novos Moto G, o que é muito bom.

Como sempre, a atualização será realizada em fases, de acordo com as aprovações recebidas para a implementação. A Moto recomenda que os usuários acompanhem o blog oficial e as redes sociais da empresa para se manter informados sobre a disponibilidade de atualizações para produtos no Brasil. Para obter detalhes sobre o processo de atualização para cada mercado e operadoras, visite o site da empresa (https://motorola-global-portal.Custhelp.Com/app/software-upgrade-news/g_id/1949).

Asus e Samsung

Com relação à Asus, o Zenfone Deluxe recebeu a atualização para o Android 7.0 na última segunda-feira, 15. O Zenfone 3 já havia recebido e o restante da linha Zenfone 3 deve receber até o final do ano. Não há informação sobre os demais celulares da Asus. Já a Samsung respondeu que somente o Galaxy S7 conta com essa atualização, mas que, em breve, outros smartphones terão o Android 7.0.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.