Atualização

WhatsApp lança função para grupos que permite que somente administradores enviem mensagens

A justificativa é a de que muitos usuários utilizam o recurso de grupos para enviar e/ou receber comunicados e informações e que a nova ferramenta melhora o controle dos administradores sobre o que é compartilhado

10:11 · 01.07.2018 por Redação Diário do Nordeste
WhasApp
Para habilitar a função, acesse “Informações do grupo”, então clique em Configurações do Grupo > Enviar mensagens e então selecione “Apenas administradores”. ( Arquivo )

O aplicativo de mensagens instatâneas, WhatsApp, lançou uma nova função para grupos. A nova configuração permite que apenas os administradores enviem mensagens.

A justificativa é a de que muitos dos 120 milhões de usuários no Brasil utilizam o recurso de grupos para enviar e/ou receber comunicados e informações. A nova ferramenta, portanto, melhora o controle dos administradores sobre o que é compartilhado.

Para habilitar a função, acesse “Informações do grupo”, então clique em Configurações do Grupo > Enviar mensagens e então selecione “Apenas administradores”. Essa função está sendo liberada para todos os usuários na última versão do aplicativo.

O lançamento acontece poucos meses do aplicativo adicionar recurso que impede as pessoas de serem adicionadas em grupos que elas estão constantemente deixando de participar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.