Expansão

WhatsApp Business passa a efetuar cobranças

A ferramenta cobrará grandes empresas pelo envio de mensagens; serviço continua gratuito para companhias de pequeno porte

13:58 · 03.08.2018 / atualizado às 14:23
WhatsApp Business
As companhias continuarão a ter controle total sobre as mensagens recebidas. (Foto: Divulgação)

Após anunciar a ampliação do suporte para grandes companhias, o WhatsApp passará a cobrar por algumas das mensagens enviadas através da plataforma WhatsApp Business. O serviço inicialmente voltado para pequenas e médias empresas, porém, permanecerá gratuito para clientes de pequeno porte.

A cobrança será feita em cima das mensagens enviadas que não receberem respostas dentro de 24h. Os valores das cobranças ainda não foram definidos, de acordo com a assessoria de comunicação do WhatsApp.

As companhias que decidirem fazer uso da ferramenta continuarão a ter controle total sobre as mensagens recebidas, e toda a conversa continuará sendo criptografada. A partir da cobrança, o WhatsApp espera que as empresas tenham “o cuidado de enviar mensagens bem selecionadas e que não ocupem um espaço desnecessário nas listas de conversas”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.