Mudanças

WhatsApp anuncia novos recursos para grupos; entenda todos

Entre as medidas está a dificuldade de incluir novamente àqueles que saíram dos grupos

12:27 · 15.05.2018 / atualizado às 14:12
WhatsApp
Ainda não se sabe quando todos os usuários do aplicativo terão acesso as novidades ( Foto: Shutterstock )

O WhatsApp anuncia nesta terça, 15, as novas ferramentas para aprimorar a experiência nos grupos. Agora, os grupos podem ter descrições, é possível saber se alguém mencionou seu nome em uma conversa ao clicar em um botão e os administradores tem mais controles de gerenciamento. Todas as mudanças começam a chegar aos usuários de Android e iOS hoje. Confira as novidades:

- Descrição de grupo: Um pequeno descritivo abaixo das informações do grupo que permite os administradores a estabelecerem regras, tópicos mais importantes, direcionamentos etc. Quando uma pessoa entra em um grupo, a descrição vai aparecer no topo do chat.  

- Controles do administrador: Nas configurações do grupo, há um novo controle que permite que os administradores restrinjam quem pode mudar o assunto do grupo, ícone e descrição. Além disso, os administradores podem retirar permissões de gerenciamento de outros membros e os criadores dos grupos não podem ser excluídos dos grupos que criaram.

- Atualização de grupo: Quando você se ausenta de um grupo por um tempo, você pode se atualizar rapidamente sobre as mensagens que mencionaram você ao clicar no botão “@” no canto direito inferior da janela de conversa.

- Busca de participante: Encontre quem quiser nos grupos ao acessar a ferramenta de busca na página de informação do grupo.

Além dessas novidades, o WhatsApp também está dificultando o processo para as pessoas serem re-adicionadas a grupos dos quais saíram. Segundo a assessoria de imprensa do WhatsApp no Brasil, haverá uma limitação quanto ao tempo decorrido para que uma pessoa possa ser re-adicionada a um grupo que ela acabou de deixar. Isso evitará que o usuário seja adicionado repetidamente a um grupo do qual não deseja participar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.