evento

WB Games, Capcom, EA e Ubisoft apresentam novidades durante 9º WB Games Summit

Entre os jogos que serão lançados ainda este ano estão LEGO DC Super-Villains, HITMAN 2 e FIFA 19

O LEGO DC Super-Villains será lançado no dia 16 de outubro e contará com a voz de Marco Tulio, do canal Authentic Games, como o Superboy ( Foto: Divulgação / WB Games )
09:04 · 02.08.2018 / atualizado às 09:19

A Warner Bros. Brasil realizou nesta quarta (1º) o WB Games Summit 2018, um dos principais eventos de games no calendário brasileiro. A nona edição contou com a participação de quatro das maiores desenvolvedoras de games do mundo: WB Games, Capcom, Electronic Arts (EA) e Ubisoft. Juntos, as empresas trouxeram novidades da indústria de games que chegarão ainda este ano e no início de 2019 no Brasil. O evento foi realizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

A organizadora do evento, a WB Games, anunciou algumas novidades como o LEGO DC Super-Villains, que será lançado no dia 16 de outubro e contará com uma edição especial com uma minifigura do Lex Luthor Superman. Além disso a versão brasileira do game vai contar com a voz de Marco Tulio, do canal Authentic Games, como o Superboy, Jon Kent. Durante a apresentação do jogo, Marco contou como foi a experiência de dublar o personagem e sobre como foi trabalhar com o diretor de dublagem Wendell Bezerra, um dos profissionais mais renomados do mercado de dublagem no Brasil.

"Eu já estava familiarizado um pouco com esse universo da dublagem, fiz isso para um desenho animado e faço isso sempre no meu canal. Mas estar em um jogo LEGO é algo diferente, quando recebi o convite eu fiquei muito feliz, principalmente por ser o Superboy, um personagem dinâmico e brincalhão, características que eu costumo levar para o pessoal que me acompanha no canal" afirmou Marco.

Também foram anunciadas novidades em HITMAN 2. A edição física do game chega ao país no dia 13 de novembro e vai contar com um bundle especial com o filme "Hitman: Agente 47" (2015) que traz Rupert Friend no papel do Agente 47. O desenvolvedor de comunidades da IO Interactive, Clemens E Koch, subiu ao palco para falar sobre o título que será uma continuação direta da história do primeiro game que marcou o reboot da franquia e que dessa vez o jogo não será episódico, vindo completo no dia do lançamento.

Foi também durante o evento que a WB Games revelou Terra-média: Sombras da Guerra Definitive Edition. O game que completa um ano de lançamento em outubro vai ganhar uma versão completa incluindo todas as melhorias e atualizações gratuitas de conteúdo, além de todas as DLCs e conteúdos que faziam parte do passe de expansão, incluindo campanhas adicionais para a história, novas missões, personagens jogáveis, tribos Orc, armas, habilidades, inimigos, regiões e muito mais. 

A novidade estará disponível para Xbox One, Xbox One X, Windows 10 através da Microsoft Store e Steam e PlayStation 4 e PlayStation 4 PRO a partir do dia 28 de agosto.Uma demonstração gratuita para Terra-média: Sombras da Guerra também já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, permitindo que os jogadores construam seus exércitos de seguidores Orcs únicos e os liderem num ataque às profundezas do coração de Mordor.

A WB Games também anunciou a LIGA LATINA: Temporada 2, fase da Injustice Pro Series 2018 que reúne os melhores jogadores de Injustice 2 do Brasil. Além de R$ 10 mil em prêmios e das duas vagas em torneio internacional, este ano foi revelado que a final presencial da etapa brasileira ocorrerá na Game XP, no Rio de Janeiro, levando as disputas do jogo para a maior tela de games do mundo.

Ubisoft

Estreando na edição 2018 do evento, a Ubisoft levou ao palco seu diretor na América Latina Bertrand Chaverot, que falou sobre a parceria de distribuição com a Warner e sobre os planos da Ubisoft no Brasil. Foi revelado em primeira mão o steelbook da edição física Deluxe de Assassin's Creed Odyssey, que chega ao país no dia 5 de outubro. Além de novidades sobre Just Dance 2019 e o aguardado The Division 2, que chega em 15 de março de 2019.

Electronic Arts

A EA aproveitou o evento para anunciar que FIFA 19 vai contar com uma versão física da Edição dos Campeões, o simulador de futebol mais popular do planeta tem lançamento marcado para o dia 28 de setembro com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro. Além de mais informações sobre Battlefield V e Anthem.

Capcom

Fabio Santana e Dennys Michelassi, da equipe da Capcom no Brasil, subiram ao palco para anunciar uma novidade muito bem-vinda: tanto Resident Evil 2 quanto Devil May Cry 5 chegarão ao Brasil com legendas em português. Mega Man 11 também foi tema da apresentação da desenvolvedora durante o Summit.

Confira um pouco mais sobre os jogos que fizeram parte do line-up do WB Games Summit 2018:

Resident Evil 2

Resident Evil 2 é um clássico do survival horror que marcou jogadores de uma geração inteira, agora, o fenômeno está de volta. Desde que foi anunciado em 2015, a nova versão do game esteve em desenvolvimento, até que, durante a última E3, a Capcom revelou um trailer e ainda a data de lançamento da reimaginação da aventura de Leon S. Kennedy e Claire Redfield pelas ruas de Raccon City. O game será lançado dia 25 de janeiro de 2019, com legendas em português.

FIFA 19

A franquia FIFA mantém o sucesso agora com uma novidade: A UEFA Champions League, o maior torneio de futebol da Europa, estará presente em FIFA 19, o modo também estará no Modo Jornada. O game chega no dia 28 de setembro com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro e vai contar com uma versão física da Edição dos Campeões.

HITMAN 2

Chegando dia 14 de novembro, HITMAN 2 continuará a contar a história do Agente 47 que, além de ter como missão principal encontrar o Shadow Client, precisará lidar com uma "verdade oculta sobre o seu passado". Apresentando um estilo sandbox hiper-detalhado inteiramente novo, cheio de ambientes vivos para explorar. O game oferece aos jogadores a liberdade de planejar um assassinato utilizando uma variedade de ferramentas, armas, disfarces e técnicas furtivas para colocar em ação sua própria cadeia de eventos que culminará na eliminação de seu alvo.

LEGO DC Super-Villains

LEGO DC Super-Villains chega no dia 16 de outubro de 2018. Os jogadores poderão criar e utilizar seus próprios vilões durante a campanha, o personagem será o centro da história enquanto se une a diversos malfeitores em uma aventura hilária e original escrita em colaboração com a DC Entertainment. À medida que os jogadores progridem, eles desbloquearão novas habilidades para enfrentar os inimigos. Amigos e familiares podem participar do modo de história a qualquer momento com as divertidas experiências cooperativas locais para dois jogadores.

Assassin's Creed Odyssey

Anunciado durante a E3 2018, Assassin's Creed Odyssey chegará dia 5 de outubro e continuará a história do credo de assassinos iniciada em 2007. O game será ambientado em locações paradisíacas na Grécia Antiga e contará com dois protagonistas: Kassandra e Alexios. Será o maior título da franquia até hoje, aprofundando-se em todas as suas mecânicas e introduzindo um novo sistema de RPG que irá ditar a experiência de jogo com mais liberdade de decisões para trazer o melhor sistema de jogo de ação em mundo aberto.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.