Aplicativo

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp no Brasil e no mundo

No pico, por volta de 17h20 (horário de Brasília), foram registradas quase 3.900 reclamações

16:20 · 31.12.2017 / atualizado às 17:40 por Folhapress
WhatsApp
( Foto: Reprodução )

O aplicativo WhatsApp enfrentou instabilidade durante duas horas neste domingo (31), segundo relatos de usuários do Brasil e do mundo.

O site "Down Detector", que reúne reclamações de usuários, começou a registrar, a partir de 16h (horário de Brasília), mensagens de usuários de várias partes do mundo, como Áustria, Itália, Índia e Emirados Árabes Unidos, reportando problemas com o serviço.

No pico, por volta de 17h20, foram registradas quase 3.900 reclamações. Por volta de 18h, o serviço havia se normalizado.

Em nota, a empresa informou que "usuários do WhatsApp no mundo experienciaram uma breve queda hoje, que já foi resolvida". "Nos desculpamos por qualquer inconveniência", complementa o comunicado.

Em poucos minutos, o assunto entrou nos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter, com diversos memes e piadas.

Não é a primeira vez que usuários têm dificuldade para acessar o app. No final de novembro, a rede social ficou fora do ar durante meia hora.

Em maio, foram mais de duas horas fora do ar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.