segurança

Uber disponibiliza opção de ligar para a polícia direto do aplicativo

A empresa prevê que até o dia 2 de agosto todos os usuários brasileiros já tenham acesso à ferramenta

A novidade pode ser acessada na tela do aplicativo, durante a viagem, através de um botão com um símbolo semelhante a um escudo ( Foto: Divulgação / Uber )
10:23 · 26.07.2018 / atualizado às 10:48

A partir desta quinta-feira (26), os usuários da Uber terão mais uma ferramenta de segurança à disposição. A empresa anunciou que os brasileiros agora poderão ligar para a polícia direto do próprio aplicativo. Com informações do portal UOL.

A novidade pode ser acessada durante as viagens através de um botão com um símbolo semelhante a um escudo. Ao clicar no botão, a aba de recursos de segurança é ativada e dentre as opções está a de ligar para a polícia. Outras funcionalidades de segurança também estão disponíveis como a de entrar em contato com a central de segurança da Uber e a de compartilhar as informações da viagem com um amigo.

A Uber prevê que até o dia 2 de agosto, próxima quinta-feira, todos os usuários brasileiros já tenham acesso à ferramenta. Ela já funciona nos EUA, no Canadá e no México.

A nova função está entre as medidas adotadas pela empresa, a fim de garantir a segurança dos passageiros, especialmente devido a denúncias envolvendo má conduta de motoristas, com casos de assédio e assaltos ocasionalmente sendo registrados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.