Nova linha

TV sem alto-falante, projetor de cinema e som de balada: veja as novidades da Sony para 2018

Com novo presidente, Sony Brasil lança produtos para o mercado brasileiro

13:04 · 16.05.2018 / atualizado às 12:26 · 17.05.2018 por Lucas Ribeiro viajou a convite da Sony
TV grande
TVs com telas grandes são aposta da empresa para o ano da Copa do Mundo ( Foto: Lucas Ribeiro )

Após anunciar Kenichiro Hibi como novo presidente da Sony Brasil, a empresa apresentou, em evento em São Paulo na manhã desta quarta-feira (14), os produtos que farão parte da linha de 2018 de televisores, mini systems, caixas de som, projetores, headphones e acessórios no País.

As novidades foram reveladas em meio a bom momento da marca japonesa, que atingiu recorde global de faturamento no último ano fiscal (abril de 2017 a março de 2018) com 77 bilhões de dólares, sendo 6,3 de lucro.

“Comecei a trabalhar na Sony há quase 30 anos e essa é a primeira coletiva à frente da sede brasileira. Estou empolgado com esse desafio. Estamos aprofundando nossos conhecimentos sobre desejos e necessidades dos consumidores locais. Estou certo que não decepcionaremos o mercado brasileiro”, afirma Kenichiro.

Grande parte dos produtos será disponibilizada para comercialização no decorrer do ano. A Sony ainda não divulgou os preços de diversos lançamentos.  Mas, para ter ideia, os valores de uma televisão, por exemplo, pode superar os R$ 44 mil.

TVs sem alto-falante

A multinacional reforça o portfólio de modelos de TV 43 a 85 polegadas, incluindo a nova versão do sistema operacional Android, o Oreo 8.0, prometendo acesso facilitado a novos conteúdos e a mais de 800 aplicativos. O sistema também passa a suportar o Google Assistant, mas ainda em comandos em inglês.

No segmento premium, a Sony amplia a linha XBR com produtos OLED, tecnologia que permite a emissão de som da TV a partir da própria tela sem uso de alto-falantes.

“Os equipamentos são totalmente vedados e possuem proteção contra raios e surtos elétricos, que são tão comuns no Brasil”, garante Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da empresa.

Home Theater 4K

Três novos projetores foram anunciados no evento. Os modelos VPLVW760ES, VW360ES e VW260ES produzem imagens com resolução 4K DCI graças aos painéis SXRD nativos, que têm quatro vezes a qualidade Full HD. A empresa promete qualidade cinematográfica e cores mais realistas.

Mini systems

Para 2018, a novidade é a volta da marca Muketi (que significa “imbatível” em português), com quatro modelos na linha 1 Box e outros dois na 3 Box. Destaque para o MHC-V90DW da 1 Box, que conta com 1,70m de altura, grande amplitude de som, 10 alto-falantes, iluminadores e controle por gestos. O aparelho ainda permite a inserção de efeitos de DJ e mixagens.

Ideal para baladas em casa, o dispositivo possui conectividade Wi-Fi que permite uso de funções como Spotify Connect, Google Cast e DLNA.

Som portátil

De olho no mercado que, segundo a marca, deve crescer 14% em relação ao ano passado, a Sony lança três modelos de caixas de som portáteis. Todos os novos aparelhos são à prova de água, poeira e outros resíduos, como lama. Os equipamentos podem até ser mergulhados e lavados sem causar problemas ao funcionamento, garante a multinacional.

Com estética atraente, as caixas são Bluetooth com NFC e possuem tecnologia Extra Bass, que proporciona graves mais potentes, iluminação de LED e equalização de som, que podem ser controladas por um smartphone.

Headphones com menos ruídos

A principal aposta da Sony para a categoria headphones é a função Noise Cancelling, tecnologia capaz de eliminar interferências externas e oferecer experiência de som mais imersiva. Três lançamentos contam com essa funcionalidade WH-1000XM2, WF X1000X e CH700N. Outros três modelos foram apresentados, entre eles o ultraleve CH400.

Acessórios

No universo dos acessórios está o projetor portátil MP-CD1, que cabe no bolso. Com 280g de peso, o produto reproduz imagens em até 120 polegadas. A bateria, de 5.000mAh promete durar por duas horas.

As novidades ainda contam com novos carregadores portáteis com a intenção de carga em alta velocidade, além de cabos USB, adaptadores, carregadores de tomada e veiculares, cartões de memórias, e pen drives.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.