disputa

Torneio de robótica entre escolas é destaque na Semana de Tecnologia da Escola Sesi Senai

Os participantes precisarão demonstrar suas habilidades em programar robôs para cumprir desafios

09:03 · 27.08.2018 / atualizado às 09:37
Torneio de robótica entre escolas é destaque na Semana de Tecnologia e Cultura da Escola Sesi Senai
Sete equipes de escolas cearenses disputam o torneio ( Foto: Divulgação / Escola Sesi Senai )

Um torneio de robótica entre sete equipes de escolas cearenses acontece na próxima quarta-feira (29), das 13h30 às 16h30, na quadra do SESI Parangaba. A disputa faz parte da Semana de Tecnologia e Cultura da Escola Sesi Senai. No torneio, os participantes precisarão demonstrar suas habilidades em programar robôs para cumprir desafios.

As aulas de robótica fazem parte das oficinas tecnológicas da Escola Sesi Senai. Ao utilizar kits com motores, sensores e bloco programável voltados para atividades educativas, as aulas de robótica exploram os benefícios de proporcionar exercícios práticos e divertidos aos alunos, enquanto eles aprendem conceitos complexos de física e matemática.

Semana de Tecnologia e Cultura

A 3ª Semana de Tecnologia e Cultura da Escola Sesi Senai acontece de 27 a 31 de agosto. A quarta-feira (29) será destinada a receber estudantes de outras instituições, que poderão conhecer como a escola utiliza a tecnologia no cotidiano escolar, preparando seus alunos para o mercado de trabalho contemporâneo. Na programação, além do Torneio de Robótica, os visitantes poderão participar do Desafio de Matemática, realizado dentro da sala Sesi Matemática, um projeto que objetiva ensinar a disciplina através de games e recursos interativos. Haverá ainda oficinas, campeonato de xadrez e shows.

Com relação aos demais dias, o destaque fica por conta da Feira das Profissões, que ocorrerá na terça-feira (28). Organizada pelos próprios alunos, a Feira dará explicações sobre as profissões e contará com paineis de especialistas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.