Avanço

Testes para a tecnologia 5G começam em São Paulo

A iniciativa da Ericsson junto a Vivo representa um passo adiante para uma navegação melhor pela Internet

15:21 · 21.08.2018
Internet
As operadoras poderão expandir sua capacidade de rede para oferecer uma experiência melhor aos consumidores. (Foto: Reprodução)

Testes com a tecnologia Massive MIMO, uma das etapas que integram a evolução rumo ao 5G, tiveram início na última segunda-feira (20), no prédio da Vivo em São Paulo, e devem durar até o fim da semana. A iniciativa é realizada pela Ericsson em parceria com a Vivo.

O teste é realizado em dois cenários com a antena ativa Ericsson AIR 6468, com recursos 64T64R Massive MIMO, instalada em um bairro de alta densidade populacional. No primeiro momento, o sinal é apontado a um edifício comercial para avaliar a desempenho da cobertura vertical em um ambiente interno. Depois, a cobertura horizontal é testada por vários usuários, que adquirem uma melhor performance devido à individualização dos feixes emitidos pela antena.

Através da tecnologia Massive MIMO, as operadoras podem expandir sua capacidade de rede para oferecer uma experiência melhor aos consumidores, bem como para conectar mais dispositivos por antena. Essa característica garante que, em horários de pico, mais consumidores possam utilizar a Internet e assistir vídeos ao mesmo tempo, sem prejudicar a navegação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.