"Já voltamos"

Sites da Apple Store ao redor do mundo já estão fora do ar para chegada do novo iPhone

Além do iPhone X, como tem sido chamado, devem chegar os iPhones 8 e 8 Plus, a quinta geração da Apple TV, um novo Apple Watch, além do iOS 11, nova versão do sistema móvel da Apple

11:34 · 12.09.2017
Conceito do novo iPhone X
Possível mockup do novo iPhone X em três cores, gold blush, prata e preto ( Benjamin Geskin‏/Twitter )

Como sempre acontece antes das keynotes da Apple, as lojas online da Maçã já estão fora do ar em todo o mundo. O "Já voltamos" geramente aparece horas antes das apresentações de novos dispositivos, como os que devem ser lançados na tarde desta terça-feira(12). Tim Cook, presidente da empresa, deve mostrar para jornalistas e convidados os novos iPhones, incluindo um modelo especial de comemoração aos 10 anos do lançamento do mais famoso produto da Apple, uma nova versão do seu relógio, uma nova Apple TV, além do iOS 11, que deve equipar dezenas de milhões de dispositivos no mundo. O evento também será o primeiro no Steve Jobs Theater, no novo campus da Apple.

Muitos boatos circulam o novo smarphone da Apple. Segundo informações obtidas da vesão Golden Master do iOS 11, os nomes dos novos iPhones já estão praticamente certos: iPhone 8iPhone 8 Plus e o novíssimo iPhone X. A maior inovação deve ser a substituição do botão home, um dos maiores marcos do primeiro iPhone, por um botão virtual. Com isso, o Touch ID, disposiivo de segurança biométrica lançado com o iPhone 5s em 2013 para desbloqueio do aparelho, autentitação em aplicaivos e autorização de compras usando Apple Pay, traz uma nova forma de autenticação: reconhecimento facial com o Face ID. Para isso, uma nova leva de tecnologia foi embutida na parte superior do aparelho, com uma nova câmera frontal capaz de reconhecer imagens em três dimensões e um sensor infravermelho para auxiliar no processo e fazer o reconhecimento no escuro.

Na memória RAM não existem novidades, o iPhone 8 deve vir com 2GB e RAM, enquanto o 8 Plus chega com 3GB, exatamente o mesmo das versõe atuais 7/7Plus. A vesão X, curiosamene, também terá os mesmos 3GB, mas, segundo fontes chineas, deve vir com novas capacidades, provavelmente 64GB, 256GB e 512GB. A versão especial também conta com outra novidade, tela OLED, enquanto as atualizaçõs permanecem com telas de LCD. O evento também deve trazer a quinta geração da Apple TV, dessa vez com o aguardado supore à 4K, e um novo Apple Watch, agora com suporte à redes de dados celular.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.