Alta resolução

SanDisk apresenta dispositivos para armazenar arquivos em 4K

Unidades flash como o iXpand Mini e pendrives Ultra Dual Drive são os itens recomendados

21:22 · 30.08.2018
HD
Os dispositivos permitem o armazenamento em 4K e ainda garantem espaço livre no celular para outros arquivos. (Foto: Fabiane de Paula)

Com o advento da resolução 4K, as imagens em telas de computadores, televisões e cinemas se tornaram mais profundas e detalhadas, e, consequentemente, mais pesadas. Para contornar o desafio de guardar arquivos tão grandes, principalmente em celulares, a empresa SanDisk divulgou sugestões de dispositivos que podem facilitar o armazenamento de vídeos e fotos em 4K.

A unidade flash exclusiva para celulares foi a principal recomendação da empresa, a exemplo do iXpand Mini, indicado para telefones Apple ou os cartões de memória, e pendrives Ultra Dual Drive ou Dual Drive Type C para modelos Android. 

Tais dispositivos não só ajudam a gerir o conteúdo do telefone como permitem gravar vídeos diretamente nestas unidades. Isso significa que é possível ter todos os vídeos desejados em 4K, e o aplicativo ainda garante que o espaço do celular fique livre para outros arquivos importantes.

Nitidez 

Uma imagem de 1080p renderiza com 1080 linhas e 1920 colunas. Uma imagem 4K praticamente duplica ambos os números para produzir uma resolução de 2160 x 2840p, o que resulta em quatro vezes mais pixels totais. A imagem anterior de 1080p caberia em um quarto de uma tela 4K. Isso significa quatro vezes a nitidez da imagem ao fotografar em 4K, representando um salto significativo na clareza.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.