Ferramenta

Saiba qual o novo recurso que o WhatsApp está testando

A novidade está disponível apenas para alguns usuários na versão 2.18.10 do aplicativo para iOS

09:00 · 11.01.2018 / atualizado às 09:34

O WhatsApp está testando um novo recurso que permite salvar mensagens de áudio de forma automática, caso haja algum imprevisto, como por exemplo quando a bateria acaba ou você recebe alguma ligação telefônica ou via aplicativo.

A função ainda oferece a possibilidade de a pessoa ouvir seu próprio áudio antes de enviar a mensagem de voz para um grupo ou um contato.  

A novidade está disponível apenas para alguns usuários na versão 2.18.10 do aplicativo para iOS, segundo o site TechTudo. O recurso também deve chegar para usuários de Android, mas nada oficial foi confirmado ainda.

Trava de áudio

Em novembro de 2017, o WhatsApp já tinha anunciado outra ferramenta exclusiva para usuários de iOS: a trava de áudio, que permite que você grave uma mensagem sem a necessidade de pressionar o ícone de microfone com o dedo.

Para usar o recurso, que já está disponível, basta abrir um bate-papo, tocar sobre o ícone de gravador de voz e segurar por segundo. Repare que vai surgir um ícone de cadeado. Segurando ainda o botão, arraste o dedo para cima para travar a gravação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.