Mudança

Redes sociais serão rigorosas em relação às políticas de utilização por usuários menores de 13 anos

A medida foi revelada por uma reportagem do TechCrunch

( Foto: Reprodução/Tech Crunch )
13:43 · 24.07.2018 / atualizado às 13:53

De acordo com uma reportagem do TechCrunch, tanto o Facebook como o Instagram serão mais rigorosos em relação às políticas de utilização por usuários menores de 13 anos. A medida surgiu depois de uma denúncia do canal Channel 4, que exibiu um documentário, intitulado “Inside Facebook: Secrets of a Social Network” (em português "Por dentro do Facebook: Segredos de uma Rede Social"), no qual um jornalista se disfarçou de revisor de conteúdo do Facebook e revelou que, na prática, essas regras eram frequentemente ignoradas.

É importante destacar que ambas as redes sociais já exigem que os usuários tenham pelo menos 13 anos para usarem as plataformas, em cumprimento da Lei de Proteção à Privacidade Online para Crianças dos Estados Unidos. No entanto, nenhuma rede exige um documento que comprove a idade do usuário.

O Facebook se pronunciou sobre o assunto e explicou que os revisores só investigavam a idade do usuário caso a conta fosse denunciada por alguém. Agora, as contas poderão ser suspensas automaticamente caso o usuário seja menor de 13 anos, independente do motivo. A plataforma ainda salientou que as contas suspensas só poderão ser recuperadas se os usuários comprovarem ter de fato 13 anos ou mais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.