sem motorista

Rede de carros autônomos da Ford deve ser lançada até 2021

O anúncio vem menos de dois meses após a empresa iniciar seus testes em Miami e Miami Beach

Sendo dona da sua própria frota de carros autônomos, a Ford garantiria um negócio confiável mesmo que a venda de veículos diminua ( Foto: Ford / divulgação )
08:34 · 16.04.2018

A Ford não tem dormido no ponto quando o assunto é a sua rede de carros autônomos. Após o início de seus testes em Miami e Miami Beach no final de fevereiro deste ano, a gigante automotiva agora afirma que em 2021, sua rede de carros estará operando em escala

A afirmação é de Jim Farley, vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da empresa, em entrevista ao Financial Times. Apesar da gigante norte-americana ter parcerias de veículos autônomos com empresas como a Lyft, o executivo disse também que o serviço pensado seria totalmente dirigido pela Ford.

Os esforços da empresa levam a crer que a Ford está mais concentrada no serviço em si do que nos passageiros. O projeto indica que a empresa está se preparando para o declínio da posse de carros, o que significa uma mudança em direção aos serviços (como vans de transporte sob demanda) em vez de simplesmente vendas de veículos. 

Sendo dona da sua própria frota de carros autônomos, a Ford garantiria um negócio confiável mesmo que a venda de automóveis diminua. A escolha por Miami vai ajudar na maneira como a empresa lida com os próximos passos do projeto, principalmente na questão dos engarrafamentos, já que pelo menos 10% do dia do morador da cidade é 'perdido' no trânsito.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.