NOS EUA

Preocupado com os filhos, pai cria projeto para proibir o uso de smartphones por todas as crianças

Tim Farnum realizou o projeto após perceber que os filhos tinham comportamento incomum usando smartphones

13:25 · 19.06.2017 / atualizado às 13:30
bebe
Caso o projeto seja aceito, o Colorado seria o primeiro lugar dos Estados Unidos com limites legais para a venda de smartphones para crianças.

É crescente a discussão sobre o uso de smartphones por crianças e adolescentes. Muitos são so argumentos à favor e contra. Nos Estados Unidos um pai que é contra o uso pelos mais jovens criou uma proposta para estabelecer limites legais para a venda de smartphones para pessoas com menos de 13 anos. Tim Farnum é o autor da proposta ele é anestesista e tem cinco filhos. As informações são do jornal Washington Post

Caso o projeto seja aceito, o Colorado seria o primeiro lugar dos Estados Unidos com limites legais para a venda de smartphones para crianças. 

Segundo a proposta, quem vendesse o celular para algum jovem com menos de 13 anos receberia uma advertência por escrito. Havendo uma repetição da ação o indivíduo teria que pagar uma multa de US$ 500. 

A proposta ainda precisa de 300 mil assinaturas para ser votada em 2018, de acordo com o Denver Post

Tim Farnum se inspirou para submeter a proposta, depois de ele saber que os seus filhos ficavam silenciosos e reclusos em seu telefone.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.