Atenção Básica

Pacientes dos SUS receberão notificações de consultas pelo smartphone

Os usuários devem baixar o aplicativo do Ministério da Saúde para ter acesso às facilidades

16:16 · 19.07.2018
E+sAÚDE
Com a atualização, os dirigentes poderão também registrar a vacinação dos usuários no Prontuário Eletrônico, possibilitando um histórico de todas as ações do cidadão em um mesmo local

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão uma nova facilidade para lembra e verificar detalhes de consultas agendadas nas Unidades de Atenção Básicas (U. Os pacientes irão receber notificações sobre suas consultas pelo smartphone, por meio do aplicativo do Ministério da Saúde.

O Ministério informou que uma nova versão do sistema e-SUS Atenção Básica será disponibilizada aos gestores dos SUS, o que possibilitará o recebimento de notificações sobre consultas aos pacientes.

Com a atualização, os dirigentes poderão também registrar a vacinação dos usuários no Prontuário Eletrônico, possibilitando um histórico de todas as ações do cidadão em um mesmo local. As mudanças facilitam o acesso ao histórico de cada paciente em todos os sevirços do SUS que estejam informatizados. A nova versão foi aprovada na Comissão Intergestores Tripartide (CIT).

Os dados de cada paciente são coletadao de forma individualizada. O sistema e-SUS AB está disponível desde 2013. Os municípios que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão ou coleta de dados simplificada devem usar a versão mais recente do sistema, garantindo a qualidade na transmissão dos dados coletados aos pacientes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.