8ª geração

Novos processadores Intel Core séries U e Y chegam ao mercado em setembro

Os processadores foram otimizados para aumentar o nível de conectividade e desempenho de laptops leves e modelos 2 em 1

12:32 · 29.08.2018 / atualizado às 12:55
8ª geração de processadores Intel Core séries U e Y chega ao mercado em setembro
As séries U e Y da 8ª geração dos processadores Intel Core oferecem desempenho móvel de última geração e longa duração da bateria ( Foto: Reprodução / Intel )

A Intel acaba de anunciar os novos membros da 8ª geração da família Intel Core, série U e série Y. Otimizados pela primeira vez para conectividade em laptops leves e modelos 2 em 1, os novos processadores também oferecem desempenho móvel de última geração e longa duração da bateria.

Os novos processadores da série U oferecem, pela primeira vez, Wi-Fi Gigabit integrado para laptops leves de última geração, possibilitando velocidade de conexão até 12x maior. Eles também possibilitam um desempenho 2 vezes maior em comparação com um PC de 5 anos atrás, além de ganhos de dois dígitos na produtividade, para navegação na web e criação de conteúdo leve em comparação com a geração anterior.

Já os processadores de 8ª geração Intel Core série Y oferecem opções de conectividade rápida, incluindo Wi-Fi rápido, além de ganhos de dois dígitos em termos de desempenho comparado com a geração anterior e maior duração da bateria

"Os novos integrantes da 8ª Geração da família de processadores Intel Core mais uma vez reforçam nossa liderança na entrega de desempenho excepcional. O Wi-Fi Gigabit permite maior conectividade ao PC, experiências de voz mais intuitivas e duração superior da bateria, essenciais à nova onda da computação móvel", afirma Chris Walker, vice-presidente do Grupo de Client Computing e gerente geral da Plataforma de Mobilidade da Intel.

As capacidades de interações inteligentes com PCs também foram melhoradas, incluindo o suporte para serviços de voz múltiplos na série U e melhorias na série Y nas opções de input natural como touch e stylus. 

A 8ª geração dos processadores Intel Core série U e série Y serão disponibilizados pelos fabricantes a partir setembro deste ano. 

Outros recursos:

  • conectividade com Wi-Fi Gigabit integrado e solução Intel® Wireless-AC para compartilhamento, streaming e downloads mais rápidos;
  • até 16 horas de duração da bateria em uma única carga com sistemas de baixo consumo energético, podendo chegar a 19 horas
  • suporte para Dolby Vision™ HDR e Dolby Atmos® áudio imersivo
  • imagens HDR Dolby Vision
  • compatibilidade com Amazon Alexa e Microsoft Cortana

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.