Samsung DeX

Novo dispositivo da Samsung transforma smartphones em computadores

O Samsung DeX foi apresentado junto com os novos celulares da empresa.

16:07 · 19.04.2017
DeX
O DeX foi apresentando junto com o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ ( Foto: Reprodução )

A Samsung apresentou na última segunda-feira (17) os seus novos smartphones, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+. Junto com os dispositivos, a marca também apresentou o DeX, acessório que transforma os smartphones da empresa numa estação de trabalho. Ou seja, oferece um ambiente semelhante ao de um computador. O aparelho já está sendo comercializado no Brasil pelo preço de R$ 649,00.  

Compatível com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, o DeX proporciona uma experiência de desktop Android e permite que os usuários acessem aplicativos, editem documentos, naveguem na internet, assistam a vídeos, respondam e-mails e trabalhem utilizando um monitor, teclado e mouse, que podem estar conectados ao dispositivo.  

A tecnologia também é compatível com pacotes de aplicações. Isso porque a Samsung estabeleceu uma parceria com a Microsoft e com a Adobe para que os usuários do DeX possam usufruir do Office e também de demais aplicativos, como Acrobat Reader, o Lightroom Mobile, entre outros.  

Modo de uso 

Para utilizar, basta encaixar o smartphone no DeX, que é o responsável pela conexão entre o celular e o monitor, por meio de um cabo HDMI. Além disso, a tecnologia se conecta a qualquer teclado e mouse compatível via Bluetooth e USB. “Acompanhando a tendência do mercado de trabalho, o smartphone se torna uma ferramenta apta para que os profissionais possam preparar suas apresentações e editar documentos de maneira prática e segura. O Samsung DeX é uma solução única e foi desenvolvido tendo como principal objetivo aumentar a produtividade dos usuários de forma simples e segura”, afirma Antonio Quintas, Vice – Presidente da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil 

Especificações técnicas  

O Samsung DeX oferece duas entradas USB 2.0, Ethernet (RJ45), USB tipo-C e um ventilador de resfriamento. O dispositivo também possui a tecnologia de carregamento rápido (AFC) para carregar seu smartphone no menor tempo possível. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.