Diversão

Museu do Videogame Itinerante terá transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Exposição interativa resgata 46 anos de história dos videogames e segue com programação gratuita durante todo o fim de semana

12:16 · 06.09.2018
museu do videogame
Diversos jogos estão disponíveis para o público

Após duas semanas aberto ao público, o Museu do Videogame Itinerante chega aos últimos dias no RioMar Fortaleza. E um dos momentos mais esperados da temporada do museu na cidade ocorre neste fim de semana, com transmissão da final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), concurso de Cosplay e encontro de k-pop.

No sábado, 8 de setembro, a partir das 13h, a programação inicia com transmissão da final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), na Praça de Eventos do Piso L3. A disputa entre Kabum E-Ports e Flamengo eSports terá transmissão ao vivo direto de Porto Alegre, o vencedor representará o Brasil no Mundial da modalidade, na Coreia do Sul.

Após a transmissão do CBLOL, o Museu do Videogame Itinerante realiza Concurso de Cosplay a partir das 19h, com desfiles e prêmios para os melhores cosplays. As inscrições para participar são gratuitas e seguem até o dia 07 de setembro, das 13h às 20h, no espaço do museu, com 50 vagas. Para realizar a inscrição é necessário documento de identificação e fotos do personagem original com um texto descritivo. Caso seja menor de idade, é preciso a autorização escrita do responsável.

O Cosplay é uma atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. Os finalistas serão escolhidos por uma equipe julgadora e os dois melhores receberão premiação. O segundo colocado será premiado com medalha e uma caixa de som JB Charge 3. Já o grande vencedor irá levar para casa troféu e um videogame Mega Drive Retrô da Tectoy.

No domingo, 9 de setembro, último dia da exposição interativa no shopping, a programação será a partir das 13h com encontro de k-pop. O evento contará com Special Stage apresentação de grupos covers de k-pop, pokets, brincadeiras e Random Play com muita música pop coreana.

O Museu do Videogame Itinerante é considerado um dos eventos indoor para shoppings mais visitados do país. A exposição acontece até 9 de setembro, na Praça de Eventos do Piso L3, funcionando de segunda a sábado e feriados das 12h às 21h e aos domingos das 13h às 20h.  Após temporada no RioMar Fortaleza, o museu segue para o RioMar Kennedy, onde ficará no período de 14 a 29 de setembro, na Praça de Eventos do Piso L2.

Serviço

Últimos dias do Museu do Videogame Itinerante

Data: Até 9 de setembro

Horário: segunda a sábado e feriados das 12h às 21h e aos domingos das 13h às 20h

Local: Piso L3, Praça de Eventos – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Mais informações: 3066-2000 

Entrada Gratuita

Programação

8 de setembro (Sábado)

13h – Transmissão da final do 2º Split do CBLOL

19h – Concurso de Cosplay Museu do Videogame Itinerante

9 de setembro (Domingo)

13h – Encontro de K-pop Museu do Videogame Itinerante

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.