Exposição

Museu do Videogame Itinerante chega a Fortaleza neste sábado (18)

O evento terá uma exposição de jogos clássicos, além de consoles disponíveis para o uso dos visitantes

15:09 · 17.08.2018 / atualizado às 16:01
Museu do Videogame Itinerante
Ilhas de consoles clássicos estarão disponíveis para jogar. (Foto: Divulgação; Shopping RioMar)

O Museu do Videogame Itinerante chega à Capital cearense neste fim de semana. Nele, os visitantes podem visitar gratuitamente uma exposição que resgata 46 anos de evolução dos videogames, bem como ilhas de consoles clássicos para jogar, Palco Just Dance 2018, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e áreas PlayStation VR e Nintendo Switch.

Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, o público pode também jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.

De 18 de agosto a 9 de setembro de 2018, o evento ocorre no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, especificamente na Praça de Eventos do Piso L3. O espaço estará aberto de segunda a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos das 13h às 20h. Em seguida, no período de 14 a 29 de setembro, a exposição segue para o RioMar Kennedy, no bairro Presidente Kennedy. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.