Mudanças

Microsoft atualiza Office 365, com foco em design mais simples

Uma das mudanças é o "Menu Simplificado", para quem prefere dedicar mais espaço de tela aos comandos

14:52 · 14.06.2018
office
Foto: Reprodução

A Microsoft apresentou, na quarta-feira (13), uma série de novas atualizações no Office, na versão Office 365. As mudanças foram feitas para proporcionar mais equilíbrio de poder e simplicidade, para quem usa a ferramenta. 

Ou seja, o usuário vai ter mais autonomia para controlar, alternar, criar e até compartilhar as ferramentas e recursos disponíveis no Office."Queremos que os novos designs entendam o contexto com o qual você está trabalhando, para que possa se concentrar em seu conteúdo. Isso significa exibir os comandos mais relevantes, com base no trabalho que você está fazendo, e facilitar a conexão e a colaboração com outras pessoas", comenta a Microsoft no comunicado de divulgação.

Uma das mudanças é o "Menu Simplificado", para quem prefere dedicar mais espaço de tela aos comandos, já qie é possível expandir o menu para a visualização clássica de três linhas. As modificações também trazem novos ícones e cores criados como gráficos escalonáveis, para que projetem linhas nítidas e limpas em telas de qualquer tamanho. 

A busca no Office atualizado vai proporcionar novas experiências para os usuários. Com a "busca de consulta zero", basta posicionar o cursor sobre a caixa de busca e surgirão recomendações oferecidas pela inteligência artificial (IA) e pelo Microsoft Graph.

A atualização do design começará a ser lançada para clientes corporativos e consumidores a partir de junho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.