Introdução a programação

Mattel lança Barbie engenheira robótica

De acordo com a empresa, a ideia é encorajar crianças a aprender habilidades reais de programação

08:05 · 27.06.2018
Barbie engenheira robótica
( Foto: Divulgação )

A Mattel lançou uma nova Barbie, terça-feira (26). A empresa agora disponibiliza a versão engenheira robótica da boneca e tem como intuito incentivar crianças a partir dos sete anos a aprender habilidades reais de programação, graças a parcerias com a plataforma de computação de jogos infantis Tynker. A Barbie está à venda no site americano da fabricante por 13 dólares

A boneca vem com seis lições de programação grátis inspiradas na Barbie e planejadas para ensinar lógica, resolução de problemas e programação por montagem de blocos. As lições ensinam, por exemplo, como construir robôs.

A co-fundadora da Tynker, Krishna Vedati, disse em nota que a missão da empresa de empoderar a juventude pelo mundo tornou a Barbie uma parceira ideal para "nos ajudar a introduzir a programação para um grande número de crianças de uma maneira divertida e envolvente."

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.