Livros digitais

Kindle Direct Publishing traz oportunidades para escritores independentes

A programação oferecida pela ferramenta durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo reúne painéis e orientações para a publicação de livros

17:08 · 06.08.2018
25ª Bienal Internacional do Livro de São paulo
Oficinas de HQ e de escrita criativa também serão promovidas nesta edição do evento. (Foto: Divulgação)

Escritores independentes poderão contar com uma programação diferenciada durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que teve início na última sexta-feira (3) e vai até domingo (12). O Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, promoverá painéis para discutir processos de escrita, publicação e divulgação, com dicas e técnicas para quem já escreve ou quer ser um escritor autopublicado.

Um painel especial com o escritor Rogério Pagnan, autor do livro “O Pior dos Crimes: A História do Assassinato de Isabella Nardoni“, e Edvaldo Pereira Lima, escritor, jornalista e professor especialista em jornalismo literário, será mediado pelo jornalista Eduardo Ribeiro e discutirá o processo de escrita de um livro-reportagem, além de tirar dúvidas sobre o recém-lançado Prêmio Livro-Reportagem Amazon.

Outro painel de destaque na programação debate como a autopublicação impulsionou a popularidade dos romances eróticos no Brasil, com autoras renomadas como Nana Pauvolih, Tatiana Amaral e Sue Hecker. Também acontecerá um bate-papo com a escritora FML Pepper, criadora  da trilogia infanto-juvenil “Não Pare!” e uma das autoras que iniciou sua carreira pelo KDP.

Oficinas de HQ e de escrita criativa também serão promovidas nesta edição do evento. Os workshops contarão com professores como Marcelino Freire, Carolina Zappo, do Instituto Vera Cruz, e Helena Lima e Isabelle Borges, da Editora Lago de Histórias.

Autopublicação

Durante a Bienal, escritores independentes também terão a oportunidade de autopublicar um livro, após agendar um horário através do site disponibilizado pelo KDP. O agendamento dá direito a 30 minutos de orientação com um especialista. 

Os participantes devem ter o manuscrito e a capa previamente finalizados e disponíveis em um serviço de armazenamento de arquivos online. O material será acessado durante o período agendado e o autor receberá as diretrizes necessárias para realizar a publicação da obra. Todos os títulos autopublicados pelo KDP ficam disponíveis na Loja Kindle e, quando incluídos no KDP Select, também são disponibilizados aos assinantes do Kindle Unlimited.

A programação completa de atividades promovidas pelo KDP está disponível na página da ferramenta no Facebook.

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.