Decisão judicial

Juiz manda tirar WhatsApp do ar em todo o País

Processo judicial que deu origem à ordem de suspensão do app teria sido originado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e corre em segredo de justiça.

17:21 · 25.02.2015
whastapp
Usuários podem ficar temporariamente sem o serviço

O WhatsApp pode ficar temporariamente fora do ar em todo o País. A decisão parte do juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), que determinou que a Vivo suspenda temporariamente o funcionamento do aplicativo em todo o País, até que a empresa de telefonia cumpra uma ordem judicial anterior. A decisão tem caráter de urgência e deve ser cumprida no prazo de 24 horas após o seu recebimento.

O processo judicial que deu origem à ordem de suspensão do app teria sido originado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e corre em segredo de justiça. A empresa de telefonia foi notificada no último dia 19 e já teria tomado as devidas providências para não ter de cumprí-la. 

Veja parte da decisão judicial: “Suspensa temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net ewhatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”.

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.