Prodígio

Jovem de 12 anos é palestrante no Mercado Livre Experience

Matheus Moraes começou a estudar Astronomia aos 9 anos, e ensina programação de jogos em seu canal no YouTube

06:00 · 19.08.2018 / atualizado às 13:25
Mercado Livre Experience
O jovem dividirá sua experiência profissional com milhares de empreendedores, profissionais de tecnologia e demais atuantes no comércio eletrônico. (Foto: Reprodução; Mercado Livre Experience)

O jovem Matheus Moraes, prodígio de 12 anos de idade, será um dos palestrantes do Mercado Livre Experience em São Paulo, no dia 1º de setembro. Ele dividirá sua experiência profissional com milhares de empreendedores, startups, lojistas, profissionais de tecnologia e demais atuantes no comércio eletrônico.

Matheus começou a ensinar programação de jogos aos sete anos, e aos nove virou palestrante e estudante de Astronomia. Hoje, o jovem sonha em ser astronauta, e enquanto não o realiza, atua em diversas funções como embaixador mirim da IBM, cofundador do projeto CyberEduca, desenvolvedor e professor de programação de jogos, palestrante e líder de oficinas em diversos eventos como Campus Party, Arduino Day, Scratch Day e Science Day (Brasil/NASA).

Em seu canal no YouTube, onde é conhecido como Teteus Bionic, ele ensina programação de jogos e é pioneiro no mundo a falar sobre ensino de Inteligência Artificial para crianças com o Scratch.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.