Recursos

Instagram libera chamadas de vídeo e filtros de realidade aumentada

Novidades estão disponíveis para Android e iOS

08:36 · 27.06.2018 / atualizado às 19:35

O Instagram liberou terça-feira (26) novidades como chamadas de vídeo e filtros de realidade aumentada para os usuários da plataforma. As novidades tinham sido anunciadas em maio, mas só agora ficaram disponíveis para Android e iOS.

As conversas por vídeo podem ser iniciadas pelo usuário através de um ícone de câmera localizado no Instagram Direct. Basta abrir o Direct, abrir uma conversa e o ícone de câmera estará no canto superior direito.

1

Já os filtros em realidade aumentada poderão ser criados por terceiros. Durante a conferência de maio, Mark Zuckerberg anunciou que a plataforma terá parcerias com personalidades e marcas, como Kylie Jenner. Será possível, por exemplo, experimentar um batom da marca Kylie Cosmetics utilizando um filtro facial.

A aba explorar também ganhou novas categorias para encontrar conteúdos que correspodam aos interesses dos usuários. Agora o recurso tem novas divisões chamadas canais. Cada canal mostra um tema específico, como "comida" ou música". 

2

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.