modificação

Hack de Super Mario 64 permite jogar em primeira pessoa

A mudança feita pelo hacker Kaze Emanuar no sucesso da Nintendo é relativamente simples, apenas muda a percepção do usuário, tornando a experiência mais imersiva e realista

A ROM está disponível e pode ser executada em qualquer emulador que aceite jogos do Nintendo 64 ( Imagem: reprodução / YouTube )
09:51 · 02.01.2018

Conhecido por fazer mudanças no jogo, o hacker Kaze Emanuar lançou, na última sexta-feira (29), uma versão modificada do jogo Super Mario 64 em que o jogador assume o encanador em primeira pessoa. A ROM está disponível e pode ser executada em qualquer emulador que aceite jogos do Nintendo 64.

Conhecido mundialmente por ser um dos maiores sucessos da Nintendo, Super Mario 64 foi o maior sucesso do Nintendo 64, o primeiro console de 64 bits da marca, além de ter sido o jogo mais vendido do vídeo game segundo a edição de 2008 do Guinness World Records Gamer's. Recentemente, o jogo foi usado em um estudo conduzido pela Universidade de Montreal, no Canadá, onde os pesquisadores queriam descobrir se jogos tridimensionais podem ajudar na prevenção de doenças cognitivas.

A mudança feita por Emanuar no sucesso da Nintendo é relativamente simples, apenas muda a percepção do usuário de terceira pessoa, para primeira pessoa. A troca, entretanto, dá ao jogo uma jogabilidade totalmente diferente, levando o jogador para dentro da cabeça do encanador preferido do mundo dos games. 

Em um vídeo postado em seu canal no YouTube, o hacker mostra como a mudança afeta o desenrolar do jogo. Como o cenário não foi construído para jogo em primeira pessoa, algumas formas se perdem ou simplesmente não existem quando se joga de dentro da cabeça do Mario. Saltos podem parecer aterrorizantes, já que a visão limitada em primeira pessoa, em alguns ambientes, parece deixar o jogador literalmente "sem chão". Para deixar o game de 1996 ainda mais realista e emocionante, um óculos de realidade virtual pode levar o usuário para dentro do jogo.

Emanuar é conhecido por vários projetos envolvendo o jogo, como a sua versão online e multiplayer, a versão de engenheiro, onde você pode construir cenários e a ambiciosa versão Super Mario 64: Last Impact. Ele também fez pequenas mudanças e versões com maior jogabilidade, como uma que adiciona o boné especial de Super Mario Odyssey ao jogo de 64 bits. Em seu site, Emanuar disponibiliza várias outras modificações do jogo

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.