Análise

GTA nacional e game que fala da nossa cultura animam gamers brasileiros

"171" e "Guerreiros Folclóricos" prometem a mesma qualidade dos jogos estrangeiros

13:00 · 31.05.2017 / atualizado às 13:26
171
O game 171 está sendo considerado o GTA brasileiro.

Você já imaginou um Grand Theft Auto (GTA) no Brasil? Pois é, a gente está muito perto disso. A Beta Games está desenvolvendo o jogo "171", jogo de mundo aberto que está sendo desenvolvido e será ambientado no País.  

E em um game 3D baseado na cultura brasileira? Você já pensou? O Brasil também está perto disso. Um grupo nacional está desenvolvendo o jogo "Guerreiros Folclóricos", game que tem dado o que falar.  

171

O game 171 está sendo considerado o GTA brasileiro. 171 é um jogo de mundo aberto, totalmente ambientado no Brasil. O game retrata a história de Nicolau de Sousa, um jovem que vive em uma comunidade no Brasil e vai enfrentar muitas dificuldades. O jogo se passa no interior de São Paulo, trazendo carros brasileiros, músicas brasileiras e personagens que falam em Português.

Recentemente, a Beta Games divulgou um vídeo de apresentação do Game.  

O 171 possui uma temática agitada recheada de perseguições, planejamentos entre outras situações energéticas onde o jogador terá o poder de escolha em como ele conduzirá sua partida, seja realizando missões para progredir em sua trama ou simplesmente percorrendo o cenário livremente da forma como preferir.  

Em entrevista o CEO da Beta Games, Diogo Moraes, conta que o game ainda se encontra em estágio de desenvolvimento e que o jogo será disponibilizado inicialmente apenas para computador. "Atualmente o 171 está sendo desenvolvido, apesar de sermos uma equipe Indie no momento que apenas consegue dedicar apenas horários livres para seu desenvolvimento, e isso de fato reflete em seu tempo de produção, o projeto segue fortemente em criação. Inicialmente disponibilizaremos o 171 apenas para PC, mas temos interesse em expandir posteriormente para os consoles também". 

O jogo tem sido muito elogiado e gerado grandes expectativas nos gamers. Segundo Diego as expectativas dos desenvolvedores em relação ao jogo também estão altas. "Temos positivos pensamentos em relação ao game, pois o mesmo está possuindo não apenas um grande alcance como também sua apresentação tem sido satisfatória através do feedback que recebemos recorrentemente do público em suas aparições, isso de fato mostra viabilidade em nosso projeto e isso é gratificante para nós, mas nossas expectativas vão além do game pois queremos usar nossa influência e conhecimento que adquirimos para aquecer e fomentar o mercado em nossa volta". 

Guerreiros Folclóricos 

folclore

O Guerreiros Folclóricos é um game 3D baseado no folclore brasileiro. O enredo do jogo se passa num mundo fictício conhecido como Akakor, o reino de Tupã. Lá os seres mitológicos do folclore  nacional vivem em batalha. O protagonista do jogo se chama Kambaí e é um lendário guerreiro Indígena, que após ser traído, busca recuperar suas habilidades e poderes sobre-humanos em uma jornada para proteger o seu reino. 

Segundo um dos desenvolvedores do jogo, Joe Santos, o game foi inspirado em adaptações mitológicas de sucesso. "Nós nos inspiramos em jogos de mitologia de sucesso, como God of War, que aborda os deuses gregos de uma maneira ousada, como The Witcher com a cultura polonesa e tantas outras inspirações neste contexto". 

Joe Santos conta que não há previsão para o lançamento do game. "Não temos uma previsão exata, pois está sendo uma luta desenvolver este jogo, mas a receptividade do público está sendo tão positiva que nos dá fôlego no processo. É provável para o ano 2018 para Xbox One, PS4 e PC". 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.