Files Go

Google promete transferência de arquivos quatro vezes mais rápida

As melhorias foram introduzidas com a atualização de segunda-feira (25)

( Foto: Divulgação )
07:25 · 26.06.2018 / atualizado às 07:27

Um recurso do Files Go é compartilhar arquivos com pessoas próximas sem precisar de internet. Segunda-feira (25), o Google lançou uma grande atualização para o recurso. Veja as novidades:

Mais fácil de encontrar e usar: o compartilhamento próximo agora está disponível em sua própria guia dedicada chamada "Compartilhar". Essa guia tem uma interface simplificada e funciona em qualquer smartphone Android do Google Pixel até o Android 5.0 (Lollipop).

Conexões mais rápidas: graças às técnicas aprimoradas de conexão, o tempo médio necessário para conectar dois telefones é de apenas cinco segundos.

Transferências mais rápidas: o Files Go escolhe o método mais rápido de envio de arquivos disponíveis no seu telefone, como o Wi-Fi Direct de 5 GHz, para que você obtenha as maiores velocidades de transferência possíveis. Os usuários acessaram velocidades de até 490 Mbps, ou seja, quatro vezes mais rápido do que antes, ou 100 fotos de qualidade original enviadas em menos de cinco segundos.

Mais seguro: o Files Go ajuda a verificar se você está se conectando à pessoa certa e criptografa todas as suas transferências para segurança adicional.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.