Tecnologia e turismo

Google lança novos recursos para planejar sua viagem de férias

Novos recursos prometem permitir identificar as melhores ofertas de passagens aéreas e hotéis para um período determinado

08:04 · 04.09.2018 / atualizado às 09:39
Google Flight
Busca Hoteis
O Busca Hotéis só funciona no ambiente mobile

O Google liberou nesta semana novos recursos para planejar a compra de passagens aéreas e a reserva de hotéis com a ajuda do Google Voos e da Busca de Hotéis. Agora, as ferramentas exibem novos insights de acordo com parâmetros específicos, como um voo específico ou período da viagem.

Google Voos: Os usuários com maior flexibilidade de datas ou destino da viagem agora podem visualizar no mapa ofertas para várias cidades possíveis, com base no histórico do preço de voos para a localidade. As melhores ofertas passaram a ser destacadas na cor verde.

Busca de Hotéis: Com os Insights de Preço, os consumidores poderão verificar a evolução dos preços de um determinado hotel ao longo do tempo para tomar a melhor decisão ao fazer a reserva. Agora, a ferramenta alerta o usuário caso a tarifa esteja muito acima ou abaixo da típica no último ano e permite comparar o preço com outras acomodações na mesma região, faixa de preço ou número de estrelas.

O novo recurso do Google Voos funciona tanto na versão web, como em smartphones, enquanto os insights de preço da Busca por Hotéis estão disponíveis apenas em celulares.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.