cidadania digital

Google lança material didático gratuito sobre segurança online

O projeto Seja Incrível Na Internet oferece para estudantes, pais e educadores ferramentas interativas para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado

09:02 · 20.06.2018 / atualizado às 09:15
Google lança material didático gratuito sobre segurança online
A iniciativa foca em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo online ( Foto: Divulgação / Google )

O Google lançou nesta terça-feira (19) o projeto Seja Incrível Na Internet para os usuários brasileiros. A iniciativa é uma combinação de game interativo com treinamentos para professores e material didático gratuito para pais e educadores sobre segurança online, cidadania digital e ferramentas para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

O estudantes podem acessar os conteúdos através do jogo online interativo Interland, que reúne todos os conceitos do projeto. No mundo imaginário do game, há quatro países nos quais as crianças combatem hackers, phishers, oversharers e bullies, praticando as habilidades necessárias para serem bons cidadãos digitais.

O projeto ainda conta com treinamentos para professores na plataforma Cresça com o Google. Os educadores poderão baixar o currículo na página do Seja Incrível Na Internet, além de participar de treinamentos presenciais.

Criado com a colaboração de especialistas em segurança online, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, a iniciativa foca em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo online:

Seja inteligente na Internet: Compartilhe com cuidado

Fique atento na Internet: Não caia em armadilhas

Seja forte na Internet: Proteja seus segredos

Seja gentil na Internet: É legal ser gentil

Seja corajoso na Internet: Na dúvida, fale com alguém

Todos os conteúdos do Seja Incrível Na Internet já estão disponíveis, basta acessar ao site do programa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.