FUTURO

Google lança empresa para investir em startups de inteligência artificial

A Gradient Ventures chega ao mercado para ajudar as novas empresas desde a base da ideia de negócio até o lançamento do produto

17:11 · 13.07.2017 / atualizado às 17:16
anna patterson
Anna Patterson ficará com a responsabilidade de conduzir os trabalhos. ( FOTO: Divulgação )

O Google lançou uma nova empresa nesta semana. Levando bastante a sério a Inteligência Artificial (IA), a empresa abriu as atividades da Gradient Ventures para investir no ramo de IA. A liderança ficará por conta de Anna Patterson, ex-vice-presidente de engenharia da área de Inteligência Artificial da própria multinacional.

De acordo com a gestora da empresa, a Gradient será responsável por fomentar o trabalho de startups que já então no escopo do Google. “Por meio da Gradient, nós ofereceremos a uma série de companhias capital, recursos e acesso a especialistas e centrais de treinamentos em inteligência artificial”, escreveu a executiva no blog oficial da Google.

A Gradient Ventures chega ao mercado para ajudar as novas empresas desde a base da ideia de negócio até o lançamento do produto. Patterson afirma que o portfólio de startups do Google terão a chance de superar os desafios no desenvolvimento de itens relacionados à IA.

De início, quatro empresas já terão oportunidade de contar com apoio da Gradient. Elas atuam com desenvolvimento de software, algoritmos para marketplace, redes neurais entre outros. A intenção é que o número de startups cresçam com apoio da nova empreitada. “Por meio da IA, a ficção científica de ontem está se tornando a realidade de hoje”, defende a executiva da Gradient Ventures.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.