Recursos

Google for Education traz novidades no aplicativo Sala de Aula e em Chromebooks

A ideia é facilitar a vida de professores e alunos que utilizam a plataforma educacional

07:34 · 29.06.2018 / atualizado às 08:27
Acer Chromebook Tab 10
Acer Chromebook Tab 10
Chromebook
Chromebook da Samsung

O Google anunciou esta semana novidades para sua plataforma educacional, o Google for Education. Dentre as novidades, atualizações no aplicativo Sala de Aula e novas ferramentas para Chromebooks prometem facilitar a vida de professores e alunos, além de dar mais controle aos educadores na hora de organizar suas aulas e tarefas. Veja a lista completa:

Três novas páginas no aplicativo Sala de Aula darão aos professores espaços distintos para diferentes fluxos de trabalho:

Classwork:

- Por meio da página Classwork os professores terão a oportunidade de organizar melhor suas tarefas ao agrupá-las em módulos ou unidades, facilitando o planejamento do conteúdo para o semestre. Além disso, o Classwork simplifica o processo dos alunos para encontrar suas tarefas no aplicativo.

People:

- Professores agora podem gerenciar colaboradores e estudantes na página People. É possível que os educadores vejam, adicionem ou removam alunos e colaboradores, além de atualizar informações e mandar e-mails.

Stream:

- O Stream foi reformulado para exibir o Classwork de maneira mais compacta, assim, professores e estudantes podem focar em discussões sem perder novas tarefas e detalhes de questões. Essa atualização transforma o Stream em um lugar melhor para conversas, no qual os educadores podem notificar seus alunos sobre prazos, anúncios e outros acontecimentos importantes.

Além das novidades sobre o Sala de Aula, foi anunciado lançamentos para Chromebooks:

Chromebook Tab 10 da Acer:

- O primeiro tablet com sistema operacional Chrome desenvolvido para educação está disponível agora nos Estados Unidos e em breve chegará ao Brasil. Esse dispositivo conta com todos os benefícios do Chromebook, além da vantagem de trabalhar em um notebook mais leve, possibilitando que estudantes criem projetos multimídia de qualquer lugar.

RA e RV:

- O novo Acer Chromebook Tab 10 vem com um novo sistema de realidade aumentada (RA) com o AR Expeditions, disponível em breve. Além disso, disponibilizamos a criação de realidade virtual para todos através do Tour Creator, assim, agora educadores e alunos podem fazer seus próprios tours em realidade virtual. 

Novo lápis:

- Em parceria com a Staedtler, desenvolvemos um lápis para que os estudantes possam utilizar em seus dispositivos. O STAEDTLER Noris digital para Chromebook é focado na acessibilidade e não precisa ser pareado ou carregado. Dessa maneira, professores podem dar respostas escritas à mão e assinar documentos ou trabalhos e estudantes podem fazer anotações com seus lápis.

Chromebook:

- Estamos disponibilizando uma série de novas configurações para os Chromebooks. Uma delas é device off hours que permite às escolas gerenciar com flexibilidade seus programas de "traga seu próprio Chromebook", assim os administradores podem controlar inteiramente os dispositivos durante os dias de escola, enquanto algumas políticas podem ser desativadas para períodos fora da escola, possibilitando que os pais utilizem o mesmo dispositivo. 

Lock n' Roll:

- Lançamos o modo bloqueado nos Quizzes em Chromebooks gerenciáveis que trava a tela dos alunos fazendo com que não seja possível navegar fora do Quizz até que as respostas sejam submetidas. Essa nova ferramenta é completamente gerenciada pelos educadores, dando-os controle sobre as tarefas sem que precisem da ajuda de um profissional de tecnologia da informação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.