mensagens

Google comemora dia mundial do Emoji e disponibiliza jogo de caça ao tesouro

Para celebrar, a empresa resolveu liberar uma lista dos emojis mais usados no Brasil e no mundo

Na caça ao tesouro dos Emojis, o jogador é desafiado a encontrar emojis na vida real ( Foto: Divulgação / Google )
09:29 · 17.07.2018 / atualizado às 10:04

Utilizado por milhões de usuários em todo o mundo, os emojis são uma forma divertida de compartilhar sentimentos. Em comemoração do dia Mundial do Emoji, celebrado nesta terça-feira, dia 17 de julho, a Google resolveu compartilhar algumas estatísticas sobre os emojis, além de uma divertida caça ao tesouro.

Segundo a Google, os emojis mais usados em todo mundo no Gboard, o teclado virtual do Google para Android e iOS, são: 

Google comemora dia mundial do Emoji e disponibiliza jogo de caça ao tesouro

No Brasil os emojis mais populares são:

emojis brasil

Caça ao tesouro dos Emojis

Para celebrar o dia do Emoji, a Google lançou um jogo de caça ao tesouro dos Emojis, uma experiência de inteligência artificial em que o jogador é desafiado a encontrar emojis na vida real.

Ao iniciar o game, um emoji é exibido na tela do celular e o jogador terá 20 segundos para encontrar o objeto real correspondente. Ganha quem encontrar dez emojis 'reais'.

Para jogar, basta acessar ao Emoji Scavenger Hunt, um site desenvolvido com aprendizado de máquina que usa a câmera do celular e uma rede neural para tentar adivinhar o que está vendo.

Desenvolvido pelo Tensorflow.js, o jogo foi criado para ser executado no navegador da web do telefone sem a necessidade de acessar servidores de back-end. Nenhuma imagem da câmera será coletada ou armazenada.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.