'Aniversário'

Google Chrome completa 10 anos com nova atualização

Em homenagem à década do navegador, o Google também divulgou informações que podem auxiliar a experiência dos usuários

15:36 · 05.09.2018
Google
Para celebrar o marco e a evolução da plataforma, o Google lançou uma versão atualizada do navegador. (Foto: Arquivo)

O browser Google Chrome completou 10 anos nesta terça-feira (4). Para celebrar o marco e a evolução da plataforma, o Google lançou uma versão atualizada do navegador.

A empresa compilou ainda uma sequência de informações a respeito do Chrome com o objetivo de aprimorar a navegação dos usuários. A lista começa destacando o redesenho das guias e um novo sistema de administração de senhas, que ajuda o usuário a criar códigos mais fortes e seguros, ambos incluídos na nova atualização.

Os atalhos de teclado também são mencionados. Segundo a empresa, os recursos permitem que o usuário economize o equivalente a 8 dias por ano. Um deles é a opção de passar de uma guia para outra apertando a tecla 'Ctrl' e o número da guia desejada, por exemplo, Ctrl+1, Ctrl+2, Ctrl+3.

O Google ressalta que é possível administrar no desktop as guias que você consultou no seu celular ou tablet. Para isso, é preciso abrir o Chrome e clicar em “Histórico”. No menu em cascata, clique em “Histórico completo” e depois em “Guias de outros dispositivos”. Caso o celular e o computador pessoal estejam ambos logados na mesma conta Google, é possível continuar a ler, no escritório, um texto que foi acessado a caminho do trabalho, por exemplo.

Para garantir a segurança, a empresa oferece o administrador de senhas do Chrome, que propõe sugestões de senhas seguras para cada usuário e armazena tudo em um local protegido. Basta digitar “chrome://settings” e rolar a página para baixo até chegar em “Senhas e Formulários”. Em seguida, é só acessar as senhas já salvas e aceitar ou recusar os recursos de administração de senhas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.