conteúdo

Globo Play chega ao Apple TV, Android TV e Chromecast

O serviço de vídeo por demanda da Rede Globo anunciou "parcerias" com Apple e Google e estreia até o fim desta semana

13:41 · 13.09.2017
Globo Play
Como Netflix e YouTube, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pela set-top box da Maçã ( Divulgação )

O Globo Play, serviço de vídeo por demanda da Rede Globo, anunciou ter feito "parcerias" com Apple e Google, começando pelas plataformas das duas gigantes de tecnologia. Com isso, o conteúdo audiovisual do grupo de mídia tupiniquim em breve estará presente em Apple TVs, Android TV e Chromecasts.

Como Netflix e YouTube, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pela set-top box da Maçã. A estreia será até o fim desta semana. Para o futuro, a parceria da Globo com a empresa prevê, entre outras ações, a integração com busca universal e com o aplicativo nativo TV, que reúne todo o conteúdo televisivo de diferentes aplicativos assistido pelo usuário. O próximo passo é ensinar a assistente de voz Siri a interagir com conteúdo da empresa dos Marinho.

No caso do Google, a Globo realizou adaptações do aplicativo Globo Play para Android TV, o sistema operacional usado em smarTVs, e para o equipamento de streaming Chromecast. Já a parceria com o Google prevê simplificar a adesão de assinantes com o pagamento direto pela plataforma, repetindo experiência anterior, nos EUA, com o serviço de vídeo por demanda da HBO.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.