Download gratuito

Fortaleza recebe serviços de novo aplicativo de entregas

Além de prometer realizar entregas com praticidade, o Vaptuber propõe uma alternativa de emprego ou renda extra

09:13 · 02.08.2018 / atualizado às 09:16
Vaptuber
Para utilizar o aplicativo, é necessário baixá-lo através do Play Store e Apple Store, preencher os campos indicando o número do celular, trajetos e forma de pagamento. (Foto: Divulgação)
Ciclista
A plataforma realiza entregas de documentos, mercadorias e até alimentos por meio de moto ou bicicleta. (Foto: Divulgação)

Fortaleza agora integra o grupo de cidades nas quais está disponível o serviço do aplicativo Vaptuber. A plataforma realiza entregas de documentos, mercadorias e até alimentos por meio de moto ou bicicleta, além do transporte via mototáxi, e está disponível nos sistemas Android e iOS, também em São Paulo, Campinas, São Luís e Teresina. O download é gratuito.

Para utilizar o aplicativo, é necessário baixá-lo através do Play Store e Apple Store, preencher os campos indicando o número do celular, trajetos e forma de pagamento. Também existe a opção “comentários”, que pode ser utilizada, por exemplo, para mencionar o nome da pessoa que receberá a encomenda. 

Durante o trajeto, é possível realizar o rastreamento em tempo real, tornando o processo mais transparente e seguro. Uma vez que o percurso seja finalizado, o usuário receberá uma notificação com o aviso que o serviço foi concluído e a opção de avaliação do parceiro da Vaptuber. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou Vaptcoins (moeda virtual).

Inicialmente, a empresa investiu cerca de cerca de R$ 3 milhões para o lançamento do aplicativo, que será capaz de atender aproximadamente 5 mil chamadas por dia para os atendimentos de empresas, restaurantes, e-commerces e pessoas comuns. De acordo com o empresário Claudemir Santos de Lima, criador da plataforma, a Vaptuber é um serviço de baixo custo, com foco na praticidade e comodidade para o empresário e/ou pessoa física.

Cadastro

“Nosso objetivo além de ser um facilitador é diminuir os custos e reduzir o tempo das entregas de mercadorias para o empresário e o transporte para as pessoas. Somos uma alternativa para quem perdeu o emprego ou quer fazer uma renda extra”, explica o fundador. A expectativa da empresa é cadastrar 3 mil parceiros entre eles motoboys, motogirls e ciclistas para atender toda a demanda com retorno financeiro de 81% do valor referente ao serviço prestado, o que representaria um diferencial se comparado a outros aplicativos de entrega. 

Os parceiros do Vaptuber não possuem contratos empregatícios com a plataforma, mas são remunerados de acordo com as entregas que realizam. O pagamento é feito via depósito bancário semanalmente.

Para ser um parceiro, é preciso estar habilitado segundo as normas do Código de Trânsito Brasileiro. O cadastro pode ser feito através do site da Vaptuber no campo “cadastro de parceiro”, onde deverão ser informados todos os dados requisitados, incluindo a apresentação de todos os documentos, como carteira de habilitação e documento da moto. No caso de ciclistas, são necessários apenas os documentos pessoais. Após ser aprovado, o parceiro deverá baixar o aplicativo e ficar conectado para começar a receber as chamadas. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.