Golpe

Falsa promoção no Instagram engana mais de 130 mil usuários

A campanha divulgada por um perfil falso prometia aos participantes um patrocínio da marca Adidas

10:05 · 22.08.2018 / atualizado às 19:29
Falsa promoção Adidas
O perfil citado na publicação chegou a alcançar 135 mil seguidores, mas ninguém recebeu o patrocínio prometido. (Foto: Reprodução; Instagram)

Uma falsa promoção da Adidas alcançou grande quantidade de usuários da rede social Instagram nesta semana. A publicação feita por um conta no aplicativo instruía os interessados a compartilhar determinada imagem e seguir o perfil indicado para, então, passar a ser patrocinado pela marca. A “promoção” só seria válida para as 100 primeiras pessoas a cumprir os requisitos.

A campanha espalhou-se rapidamente pela rede, divulgada através da tag “#adidasinfluenciadores”. O perfil citado na publicação chegou a alcançar 135 mil seguidores, porém, ninguém recebeu o patrocínio prometido.

Em seu perfil oficial, a Adidas afirma não ter iniciado qualquer promoção. Logo em seguida, a conta envolvida na falsa campanha trocou o nome de usuário, e trocou sua visibilidade de “pública” para “privada”.

Em nota, o Instagram afirmou que a segurança dos usuários é prioridade.
 
"O Instagram leva suas políticas de combate a Spam muito a sério e estamos sempre tomando medidas para prevenir esse tipo de prática. Encorajamos as pessoas a ficarem alertas sobre o tipo de conteúdo que compartilham e a reportar contas que não cumprem com as Diretrizes da Comunidade e políticas do Instagram", afirmou a nota. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.