Decadência?

Facebook vai perder mais usuários jovens em 2018, diz consultoria

Em 2017, a rede social perdeu 2,8 milhões de usuários norte-americanos com menos de 25 anos

08:42 · 15.02.2018 / atualizado às 08:44
Facebook
( Foto: Toby Melville/Facebook )

A consultoria eMarketer apontou que o Facebook perdeu 2,8 milhões de usuários norte-americanos em 2017. Este ano, ainda de acordo com a consultoria, o apelo da rede social deve continuar caindo. A previsão é que 2,1 milhões de pessoas dessa faixa etária deixem de usar a plataforma. 

A pesquisa foi liberada nos Estados Unidos na última segunda-feira (12) e apontou outros detalhes. Veja: 

1) Entre aqueles com menos de 11 anos, o declínio será de 9,3%;

2) Entre os adolescentes com idade de 12 a 17 anos, a queda vai ser de 5,6%;

3) Entre os jovens entre 18 e 24 anos, o recuo será de 5,8%; essa é a primeira vez que a consultoria estima uma queda no número de usuários nessa faixa etária.

De acordo com a consultoria eMarketer, outras redes sociais irão se beneficiar com a "decadência" do Facebook. O Instagram, por exemplo, ganhará 1,6 milhão de usuários com até 24 anos. Já o Snapchat, que segue sendo um sucesso nos Estados Unidos, vai receber 1,9 milhão com essa idade. 

A empresa analisou usuários que acessam o Facebook ao menos uma vez por mês. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.