Mídias sociais

Facebook apresenta novo centro de Resposta a Crise

12:41 · 14.09.2017
Facebook Resposta a Risco
Serviço também estará disponível no Brasil ( Foto: Facebook/Divulgação )
Resposta a Crise
Resposta a Crise do Facebook foi muito útil durante o Irma na Flórida. Antes, já havia ajudado nas inundações no Peru ( Foto: Facebook/Divulgação )

O Facebook anuncia, nesta quinta-feira, 14, o novo centro de Resposta a Crise, um novo espaço dentro da rede social onde as pessoas podem encontrar mais informações sobre crises recentes e acesso as ferramentas de resposta a um incidente, incluindo o Safety Check e o Community Help. "Como parte desta atualização, também estamos introduzindo links para notícias, vídeos e fotos de posts públicos da comunidade do Facebook, para ajudar as pessoas a ter mais informação sobre uma crise", afirmou Mike Nowak, diretor de Produto, Social Good.

Resposta a Crise

Segundo Nowak, o Facebook tem desenvolvido uma série de recursos de resposta a crises, com base no feedback da comunidade da rede social. "Quando há uma crise, as pessoas usam o Facebook para informar aos amigos e familiares que estão bem, para se informar e compartilhar mais sobre o que está acontecendo, e ainda para ajudar nos esforços de recuperação das comunidades afetadas. As pessoas poderão acessar o centro de Resposta a Crise no Facebook nas próximas semanas a partir da página inicial do Facebook no desktop ou a partir de um botão no menu do app em seus celulares", disse o diretor. 

Ainda segundo Nowak, os usuários da rede social verão as seguintes ferramentas quando estiverem na página de uma crise:

- Safety Check: um jeito fácil de informar a seus amigos e familiares que você está bem. O recurso continuará a funcionar como atualmente, e aparecerá no alto de cada página de crise se você estiver em uma área afetada pelo incidente.

- Links para notícias, fotos e vídeos: o conteúdo de posts públicos relacionados a uma crise podem ajudar as pessoas a entenderem melhor o que está acontecendo na região afetada.

- Community Help: as pessoas podem buscar e oferecer ajuda como comida, abrigo e transporte após qualquer situação de crise.

Mais conteúdo relacionado a uma crise

Quando as pessoas recebem notificações do Safety Check ou ficam sabendo que uma crise está acontecendo, elas podem não ter muitas informações sobre o incidente e querer saber mais. A partir desta quinta, 14, o Facebook começará a incluir links para notícias, fotos e vídeos de posts públicos para que as pessoas tenham acesso a mais informação sobre uma crise em um único local. As ativações do Safety Check e as informações relacionadas também podem aparecer no Feed de Notícias para ajudar a fornecer detalhes adicionais sobre uma crise.

"Esperamos que nossos recursos continuem a fornecer informações úteis às pessoas para mantê-las a salvo e para ajudar na reconstrução de comunidades afetadas por crises", finalizou Nowak.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.