De volta às raízes

Facebook anuncia que irá priorizar no feed postagens de amigos e familiares

A intenção, segundo Zuckerberg, intenção é maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa"

09:11 · 12.01.2018 / atualizado às 09:13
Mark
Mark Zuckerberg é cofundador e presidente-executivo do Facebook ( Foto: Arquivo Diário do Nordeste )

Mark Zuckerberg, fundador e diretor-executivo do Facebook, usou seu perfil na rede social, na última quinta-feira (11), para anunciar que a empresa irá priorizar postagens de amigos e parentes em seu feed, ao invés de notícias postadas por empresas, marcas, mídia e celebridade.

A intenção, ainda segundo ele, é maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa" que os usuários da rede consomem. 

A novidade deve começar a ser percebida já nas próximas semanas. De acordo com Zuckerberg, o Facebook estudou qual tipo de postagem tem "estressado ou prejudicado" os usuários.

"Pesquisas mostram que fortalecer nossos relacionamentos melhoram nosso bem-estar e felicidade. Mas recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público - posts de empresas, marcas e mídia - está consumindo os momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros", diz ainda no comunicado.

A mudança tem como objetivo levar o Facebook de volta às raízes.  O fundador do Facebook reconhece que o tempo que os usuários gastam na rede social poderá inclusive diminuir, mas afirma que este terá um valor maior.

Os usuários da rede social poderão continuar vendo as postagens das páginas que seguem como prioridade, basta alterar suas preferências para selecionar seus favoritos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.