Novidades

Facebook anuncia investimento em líderes de comunidades

Programa focado em líderes de comunidades contemplam também casos brasileiros. Com a iniciativa, a empresa pretende investir até US$ 10 milhões em bolsas e residências nesses projetos

09:29 · 10.02.2018 / atualizado às 11:14
facebook
Além de investir nas comunidades, a rede social que aumentar sua equipe de segurança da informação. ( Foto: Reprodução )

Nesta sexta-feira (9), em uma conferência de Comunidades do Facebook na Europa, o grupo empresarial anunciou o Programa de Líderes de Comunidades do Facebook, uma iniciativa global que investe em pessoas que estão construindo comunidades. 

Na ocasião, o Facebook Inc. se comprometeu em investir dezenas de milhões de dólares no programa, incluindo até US$ 10 milhões em subsídios que irão diretamente para pessoas construindo e liderando comunidades.

Além disso, novas ferramentas foram adicionadas para os administradores de grupos e houve a expansão da equipe de engenharia em Londres, que desenvolve tecnologia para ajudar a manter as pessoas seguras na rede social. Até o fim de 2018, a meta é duplicar o número de pessoas que trabalham em Londres em temas relacionados à segurança da rede.

Novas regras

O Programa de Líderes de Comunidades do Facebook, O Programa de Líderes de Comunidades do Facebook, foi desenhado para capacitar líderes de todo o mundo que estão criando comunidades por meio da família de aplicativos e serviços do Facebook. 

O programa inclui residência e oportunidade de bolsa; círculos de liderança da comunidade; e Grupos para o Facebook Power Admin.

Para manter as comunidades seguras, organizadas e engajadas, a empresa adicionou mais quatro novos recursos: 

Ferramentas administrativas: Agora os administradores poderão encontrar solicitações de membros, insights dos grupos e mais em um só lugar, isso para otimizar o tempo que os administradores possam se conectar com os membros.

Novidades do Grupo: Os administradores poderão publicar até 10 novidades que aparecerão no topo do grupo, facilitando a disseminação de compartilhamentos da rede.

Regras do Grupo: Segurançã nos grupos. Agora os usuários poderão criar uma seção de regras dedicada a ajudá-los a comunicar efetivamente as regras do grupo aos seus membros.

Personalização: Cada comunidade tem sua própria identidade – agora os administradores podem adicionar uma cor personalizada que é exibida em todo o grupo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.